Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38002
Tipo: Artigo de Evento
Título : Análise de políticas de educação inclusiva: parâmetros para a escolarização da pessoa com deficiência
Autor : Cardoso, Ana Paula Lima Barbosa
Magalhães, Rita de Cássia Barbosa Paiva
Menezes, Helena Cristina Soares
Palabras clave : Análise;Políticas de educação inclusiva;Iniciativas
Fecha de publicación : 2010
Editorial : V Congresso Internacional em Avaliação Educacional
Citación : CARDOSO, Ana Paula Lima Barbosa; MAGALHÃES, Rita de Cássia Barbosa Paiva; MENEZES, Helena Cristina Soares. Análise de políticas de educação inclusiva: parâmetros para a escolarização da pessoa com deficiência. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 1617-1633.
Resumen en portugués brasileño: O presente estudo é um excerto da investigação “Políticas de Educação Inclusiva e IDEB: o (não) lugar dos alunos com deficiência da rede municipal de Sobral-Ce”, em fase de elaboração junto ao curso de Mestrado em Educação da Universidade Estadual do Ceará. O objetivo deste artigo é analisar as políticas de educação especial na perspectiva inclusiva1, a partir da avaliação de dois dos principais documentos da Secretaria de Educação Especial/SEESP/MEC que versam sobre a educação inclusiva. São eles: a Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva (2008) e o Documento Orientador do programa federal Educação Inclusiva: Direito à Diversidade (2009, 2010). [...]
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38002
ISBN : 85 7485 099 3
Aparece en las colecciones: PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2010_eve_aplbcardosorcbpmagalhaes.pdf374,65 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.