Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38002
Tipo: | Artigo de Evento |
Título : | Análise de políticas de educação inclusiva: parâmetros para a escolarização da pessoa com deficiência |
Autor : | Cardoso, Ana Paula Lima Barbosa Magalhães, Rita de Cássia Barbosa Paiva Menezes, Helena Cristina Soares |
Palabras clave : | Análise;Políticas de educação inclusiva;Iniciativas |
Fecha de publicación : | 2010 |
Editorial : | V Congresso Internacional em Avaliação Educacional |
Citación : | CARDOSO, Ana Paula Lima Barbosa; MAGALHÃES, Rita de Cássia Barbosa Paiva; MENEZES, Helena Cristina Soares. Análise de políticas de educação inclusiva: parâmetros para a escolarização da pessoa com deficiência. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 1617-1633. |
Resumen en portugués brasileño: | O presente estudo é um excerto da investigação “Políticas de Educação Inclusiva e IDEB: o (não) lugar dos alunos com deficiência da rede municipal de Sobral-Ce”, em fase de elaboração junto ao curso de Mestrado em Educação da Universidade Estadual do Ceará. O objetivo deste artigo é analisar as políticas de educação especial na perspectiva inclusiva1, a partir da avaliação de dois dos principais documentos da Secretaria de Educação Especial/SEESP/MEC que versam sobre a educação inclusiva. São eles: a Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva (2008) e o Documento Orientador do programa federal Educação Inclusiva: Direito à Diversidade (2009, 2010). [...] |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38002 |
ISBN : | 85 7485 099 3 |
Aparece en las colecciones: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2010_eve_aplbcardosorcbpmagalhaes.pdf | 374,65 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.