Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37872
Tipo: | Artigo de Evento |
Título : | Representação da avaliação, em forma de desenho, em alunos das séries finais do ensino fundamental |
Autor : | Sampaio, Gilberto Emerson Nobre Araújo, Liliann Keylla de Freitas Trompieri Filho, Nicolino |
Palabras clave : | Avaliação escolar;Ensino Fundamental;Representação da avaliação;Avaliação em desenho |
Fecha de publicación : | 2010 |
Editorial : | V Congresso Internacional em Avaliação Educacional |
Citación : | Sampaio, G. E. N.; Araújo, L. K. F.; Trompieri Filho, N. (2010) |
Resumen en portugués brasileño: | A avaliação escolar é explicitada através das notas que os alunos conseguem obter, porém, a forma pela qual essa avaliação é representada pelos professores, pela escola e pela sociedade, freqüentemente vem provocando sérios prejuízos àqueles que a ela são submetidos. Analisamos as representações que os alunos construíram mediante suas experiências em avaliação e os sentimentos que têm por elas. A importância desta pesquisa está no desempenho que os alunos obtêm nas avaliações que, por muitas vezes, diferem da realidade devido ao medo, ao preconceito e às diferentes formas negativas que avaliação perpetua e não é devido à avaliação por si só, mas pela percepção negativa que a sociedade direciona para ela. [...] |
Descripción : | SAMPAIO, Gilberto Emerson Nobre; ARAÚJO, Liliann Keylla de Freitas; TROMPIERI FILHO, Nicolino. Representação da avaliação, em forma de desenho, em alunos das séries finais do ensino fundamental. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 399-409. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37872 |
ISBN : | 85 7485 099 3 |
Aparece en las colecciones: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2010_eve_gensampaiolkfaraujo.pdf | 853,65 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.