Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37872
Tipo: Artigo de Evento
Título : Representação da avaliação, em forma de desenho, em alunos das séries finais do ensino fundamental
Autor : Sampaio, Gilberto Emerson Nobre
Araújo, Liliann Keylla de Freitas
Trompieri Filho, Nicolino
Palabras clave : Avaliação escolar;Ensino Fundamental;Representação da avaliação;Avaliação em desenho
Fecha de publicación : 2010
Editorial : V Congresso Internacional em Avaliação Educacional
Citación : Sampaio, G. E. N.; Araújo, L. K. F.; Trompieri Filho, N. (2010)
Resumen en portugués brasileño: A avaliação escolar é explicitada através das notas que os alunos conseguem obter, porém, a forma pela qual essa avaliação é representada pelos professores, pela escola e pela sociedade, freqüentemente vem provocando sérios prejuízos àqueles que a ela são submetidos. Analisamos as representações que os alunos construíram mediante suas experiências em avaliação e os sentimentos que têm por elas. A importância desta pesquisa está no desempenho que os alunos obtêm nas avaliações que, por muitas vezes, diferem da realidade devido ao medo, ao preconceito e às diferentes formas negativas que avaliação perpetua e não é devido à avaliação por si só, mas pela percepção negativa que a sociedade direciona para ela. [...]
Descripción : SAMPAIO, Gilberto Emerson Nobre; ARAÚJO, Liliann Keylla de Freitas; TROMPIERI FILHO, Nicolino. Representação da avaliação, em forma de desenho, em alunos das séries finais do ensino fundamental. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 399-409.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37872
ISBN : 85 7485 099 3
Aparece en las colecciones: PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2010_eve_gensampaiolkfaraujo.pdf853,65 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.