Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37872
Tipo: Artigo de Evento
Título: Representação da avaliação, em forma de desenho, em alunos das séries finais do ensino fundamental
Autor(es): Sampaio, Gilberto Emerson Nobre
Araújo, Liliann Keylla de Freitas
Trompieri Filho, Nicolino
Palavras-chave: Avaliação escolar;Ensino Fundamental;Representação da avaliação;Avaliação em desenho
Data do documento: 2010
Instituição/Editor/Publicador: V Congresso Internacional em Avaliação Educacional
Citação: Sampaio, G. E. N.; Araújo, L. K. F.; Trompieri Filho, N. (2010)
Resumo: A avaliação escolar é explicitada através das notas que os alunos conseguem obter, porém, a forma pela qual essa avaliação é representada pelos professores, pela escola e pela sociedade, freqüentemente vem provocando sérios prejuízos àqueles que a ela são submetidos. Analisamos as representações que os alunos construíram mediante suas experiências em avaliação e os sentimentos que têm por elas. A importância desta pesquisa está no desempenho que os alunos obtêm nas avaliações que, por muitas vezes, diferem da realidade devido ao medo, ao preconceito e às diferentes formas negativas que avaliação perpetua e não é devido à avaliação por si só, mas pela percepção negativa que a sociedade direciona para ela. [...]
Descrição: SAMPAIO, Gilberto Emerson Nobre; ARAÚJO, Liliann Keylla de Freitas; TROMPIERI FILHO, Nicolino. Representação da avaliação, em forma de desenho, em alunos das séries finais do ensino fundamental. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 399-409.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37872
ISBN: 85 7485 099 3
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_eve_gensampaiolkfaraujo.pdf853,65 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.