Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37872
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Sampaio, Gilberto Emerson Nobre | - |
dc.contributor.author | Araújo, Liliann Keylla de Freitas | - |
dc.contributor.author | Trompieri Filho, Nicolino | - |
dc.date.accessioned | 2018-12-04T15:52:58Z | - |
dc.date.available | 2018-12-04T15:52:58Z | - |
dc.date.issued | 2010 | - |
dc.identifier.citation | Sampaio, G. E. N.; Araújo, L. K. F.; Trompieri Filho, N. (2010) | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 85 7485 099 3 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37872 | - |
dc.description | SAMPAIO, Gilberto Emerson Nobre; ARAÚJO, Liliann Keylla de Freitas; TROMPIERI FILHO, Nicolino. Representação da avaliação, em forma de desenho, em alunos das séries finais do ensino fundamental. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 399-409. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | V Congresso Internacional em Avaliação Educacional | pt_BR |
dc.subject | Avaliação escolar | pt_BR |
dc.subject | Ensino Fundamental | pt_BR |
dc.subject | Representação da avaliação | pt_BR |
dc.subject | Avaliação em desenho | pt_BR |
dc.title | Representação da avaliação, em forma de desenho, em alunos das séries finais do ensino fundamental | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | A avaliação escolar é explicitada através das notas que os alunos conseguem obter, porém, a forma pela qual essa avaliação é representada pelos professores, pela escola e pela sociedade, freqüentemente vem provocando sérios prejuízos àqueles que a ela são submetidos. Analisamos as representações que os alunos construíram mediante suas experiências em avaliação e os sentimentos que têm por elas. A importância desta pesquisa está no desempenho que os alunos obtêm nas avaliações que, por muitas vezes, diferem da realidade devido ao medo, ao preconceito e às diferentes formas negativas que avaliação perpetua e não é devido à avaliação por si só, mas pela percepção negativa que a sociedade direciona para ela. [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2010_eve_gensampaiolkfaraujo.pdf | 853,65 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.