Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/34488
Tipo: | Capítulo de Livro |
Título : | Formação docente na perspectivaetnorracial: limites e possibilidades |
Autor : | Ribeiro, Rosa Maria Barros |
Palabras clave : | Temática etnorracial;Experiência docente;Problematoca de cunho racial |
Fecha de publicación : | 2016 |
Citación : | Ribeiro, R. M. B. (2016) |
Resumen en portugués brasileño: | Este artigo aborda minha experiência docente acerca da temática etnorracial. Há duas décadas venho abordando conteúdos que enfocam a problemática etnorracial junto aos meus alunos de Cursos de Pedagogia por considerar essa iniciativa extremamente necessária para a formação e a prática docente dos pedagogos. Neste artigo, reporto-me mais especificamente às atividades realizadas junto aos alunos do Curso de Pedagogia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).[...] |
Descripción : | RIBEIRO, Rosa Maria Barros. Formação docente na perspectiva etnorracial: limites e possibilidades. In: ROCHA, Nara Maria Forte Diogo; COSTA, Marcelle Arruda Cabral; COSTA, Maria de Fátima Vasconcelos da; PINHEIRO, Francisco Pablo H. A. (orgs). Na aldeia, na escola, e no museu: alinhavos entre infância e trabalho docente. Fortaleza: EdUECE, 2016. p.206-229. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/34488 |
ISBN : | 978-85-7826-383-9 |
Aparece en las colecciones: | PPGEB - Capítulos de livro |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_capliv_rmbribeiro.pdf | 116,11 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.