Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/34488
Type: | Capítulo de Livro |
Title: | Formação docente na perspectivaetnorracial: limites e possibilidades |
Authors: | Ribeiro, Rosa Maria Barros |
Keywords: | Temática etnorracial;Experiência docente;Problematoca de cunho racial |
Issue Date: | 2016 |
Citation: | Ribeiro, R. M. B. (2016) |
Abstract in Brazilian Portuguese: | Este artigo aborda minha experiência docente acerca da temática etnorracial. Há duas décadas venho abordando conteúdos que enfocam a problemática etnorracial junto aos meus alunos de Cursos de Pedagogia por considerar essa iniciativa extremamente necessária para a formação e a prática docente dos pedagogos. Neste artigo, reporto-me mais especificamente às atividades realizadas junto aos alunos do Curso de Pedagogia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).[...] |
Description: | RIBEIRO, Rosa Maria Barros. Formação docente na perspectiva etnorracial: limites e possibilidades. In: ROCHA, Nara Maria Forte Diogo; COSTA, Marcelle Arruda Cabral; COSTA, Maria de Fátima Vasconcelos da; PINHEIRO, Francisco Pablo H. A. (orgs). Na aldeia, na escola, e no museu: alinhavos entre infância e trabalho docente. Fortaleza: EdUECE, 2016. p.206-229. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/34488 |
ISBN: | 978-85-7826-383-9 |
Appears in Collections: | PPGEB - Capítulos de livro |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2016_capliv_rmbribeiro.pdf | 116,11 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.