Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/34488
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Ribeiro, Rosa Maria Barros | - |
dc.date.accessioned | 2018-07-30T18:22:44Z | - |
dc.date.available | 2018-07-30T18:22:44Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | Ribeiro, R. M. B. (2016) | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-85-7826-383-9 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/34488 | - |
dc.description | RIBEIRO, Rosa Maria Barros. Formação docente na perspectiva etnorracial: limites e possibilidades. In: ROCHA, Nara Maria Forte Diogo; COSTA, Marcelle Arruda Cabral; COSTA, Maria de Fátima Vasconcelos da; PINHEIRO, Francisco Pablo H. A. (orgs). Na aldeia, na escola, e no museu: alinhavos entre infância e trabalho docente. Fortaleza: EdUECE, 2016. p.206-229. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Temática etnorracial | pt_BR |
dc.subject | Experiência docente | pt_BR |
dc.subject | Problematoca de cunho racial | pt_BR |
dc.title | Formação docente na perspectivaetnorracial: limites e possibilidades | pt_BR |
dc.type | Capítulo de Livro | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Este artigo aborda minha experiência docente acerca da temática etnorracial. Há duas décadas venho abordando conteúdos que enfocam a problemática etnorracial junto aos meus alunos de Cursos de Pedagogia por considerar essa iniciativa extremamente necessária para a formação e a prática docente dos pedagogos. Neste artigo, reporto-me mais especificamente às atividades realizadas junto aos alunos do Curso de Pedagogia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).[...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Capítulos de livro |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_capliv_rmbribeiro.pdf | 116,11 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.