Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/31775
Tipo: TCC
Título : O ensino de Ciências em espaços de divulgação científica: um estudo de caso da compreensão de conceitos de Ciências em uma perspectiva construtivista
Autor : Evangelista, Átilla Mendes
Tutor: Paula, Ricardo Normando Ferreira de
Palabras clave : Ciências - Estudo e ensino;Construtivismo;Educação científica;Salas de Ciências
Fecha de publicación : 2011
Citación : EVANGELISTA, A. M. O ensino de Ciências em espaços de divulgação científica: um estudo de caso da compreensão de conceitos de Ciências em uma perspectiva construtivista. 2011. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Física) - Centro de Ciências, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2011.
Resumen en portugués brasileño: Ampliar os níveis de informação científica da população é de fundamental importância para mudar a atual realidade vista em diversos segmentos de nossa sociedade e principalmente no âmbito acadêmico. Os espaços de divulgação científica tais como museus e salas de ciências são propostos como ambientes estratégicos potencialmente facilitadores da aprendizagem científica. O presente trabalho de pesquisa investiga a compreensão de conceitos de ciências em espaços de divulgação que utiliza a abordagem construtivista para mediar às informações. Como instrumento de coleta de dados, foi proposto um questionário aos visitantes de uma Sala de Ciência que serviu de base para alcançar os objetivos desse trabalho, assim, obteve-se dados sobre a compreensão dos visitantes após a visita e uma resposta sobre o grau eficiência educativa da abordagem construtivista. Os resultados apontam que, a abordagem proposta, contribuiu e favoreceu a compreensão de conceitos de ciências.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/31775
Aparece en las colecciones: FÍSICA - LICENCIATURA - Monografias

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2011_tcc_amevangelista.pdf904,83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.