Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/31775
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Paula, Ricardo Normando Ferreira de | - |
dc.contributor.author | Evangelista, Átilla Mendes | - |
dc.date.accessioned | 2018-05-07T22:19:00Z | - |
dc.date.available | 2018-05-07T22:19:00Z | - |
dc.date.issued | 2011 | - |
dc.identifier.citation | EVANGELISTA, A. M. O ensino de Ciências em espaços de divulgação científica: um estudo de caso da compreensão de conceitos de Ciências em uma perspectiva construtivista. 2011. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Física) - Centro de Ciências, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2011. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/31775 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Ciências - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Construtivismo | pt_BR |
dc.subject | Educação científica | pt_BR |
dc.subject | Salas de Ciências | pt_BR |
dc.title | O ensino de Ciências em espaços de divulgação científica: um estudo de caso da compreensão de conceitos de Ciências em uma perspectiva construtivista | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Ampliar os níveis de informação científica da população é de fundamental importância para mudar a atual realidade vista em diversos segmentos de nossa sociedade e principalmente no âmbito acadêmico. Os espaços de divulgação científica tais como museus e salas de ciências são propostos como ambientes estratégicos potencialmente facilitadores da aprendizagem científica. O presente trabalho de pesquisa investiga a compreensão de conceitos de ciências em espaços de divulgação que utiliza a abordagem construtivista para mediar às informações. Como instrumento de coleta de dados, foi proposto um questionário aos visitantes de uma Sala de Ciência que serviu de base para alcançar os objetivos desse trabalho, assim, obteve-se dados sobre a compreensão dos visitantes após a visita e uma resposta sobre o grau eficiência educativa da abordagem construtivista. Os resultados apontam que, a abordagem proposta, contribuiu e favoreceu a compreensão de conceitos de ciências. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | FÍSICA - LICENCIATURA - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2011_tcc_amevangelista.pdf | 904,83 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.