Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/28477
Tipo: | Resumo |
Título : | A avaliação do MEC nos cursos de graduação da Universidade Federal do Ceará: o caso do curso de Biblioteconomia |
Autor : | Forte, Bruna Mendes Silva, Eduarda Siebra Alcântara, Francisco Jorge Costa de Guerra, Maria Áurea Montenegro Albuquerque |
Palabras clave : | Educação;Avaliaçã-Educacional;Biblioteconomia |
Fecha de publicación : | 2016 |
Citación : | FORTE, B. M.; SILVA, E. S.; ALCÂNTARA, F. J. C; GUERRA, M. A. M. A. (2016) |
Resumen en portugués brasileño: | A construção do conhecimento e o desenvolvimento de uma instituição de ensino superior dependem da qualificação com que a educação é tratada na mesma. Nos últimos anos verificou-se uma elevada expansão do ensino superior no país, e como consequência foi criado um sistema reformulado de avaliação das IES (Instituições de Ensino Superior) que levasse em conta a informação, avaliação e supervisão das condições infraestruturais, didáticas e pedagógicas. Ao decorrer da bolsa de Iniciação Acadêmica foram realizadas atividades direcionadas principalmente no que diz respeito a importância dessa avaliação nos cursos de graduação, e a preparação e levantamento da documentação necessária, exigida nos critérios de qualificação do MEC para o curso de Biblioteconomia. Dentre tais documentos, encontram-se as produções acadêmicas, projetos de extensão e artigos publicados em congressos pelo corpo docente do referido curso. Atuando nessa preparação, tivemos a oportunidade de operar na busca direta pelo material necessário . Destarte como resultado tivemos uma carga de aprendizado, seja material, no que tange ao conteúdo das próprias produções, ou formal, que está relacionado ao próprio método científico. Concluímos que a importância dessa avaliação transpassa uma análise qualitativa e quantitativa, pois com resultados obtidos é possível formular políticas públicas voltadas para a melhoria da educação superior. |
Descripción : | FORTE, Bruna Mendes, et al. A avaliação do mec nos curso de graduação da universidade federal do ceará: o caso do curso de bibliotecomonia. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Iniciação Acadêmica, 1) |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/28477 |
Derechos de acceso: | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | EIA - Resumo de trabalhos apresentados em eventos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_resumo_eve_bmforte.pdf | 48,12 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.