Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/28477
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorForte, Bruna Mendes-
dc.contributor.authorSilva, Eduarda Siebra-
dc.contributor.authorAlcântara, Francisco Jorge Costa de-
dc.contributor.authorGuerra, Maria Áurea Montenegro Albuquerque-
dc.date.accessioned2017-12-14T12:11:14Z-
dc.date.available2017-12-14T12:11:14Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationFORTE, B. M.; SILVA, E. S.; ALCÂNTARA, F. J. C; GUERRA, M. A. M. A. (2016)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/28477-
dc.descriptionFORTE, Bruna Mendes, et al. A avaliação do mec nos curso de graduação da universidade federal do ceará: o caso do curso de bibliotecomonia. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Iniciação Acadêmica, 1)pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectAvaliaçã-Educacionalpt_BR
dc.subjectBiblioteconomiapt_BR
dc.titleA avaliação do MEC nos cursos de graduação da Universidade Federal do Ceará: o caso do curso de Biblioteconomiapt_BR
dc.typeResumopt_BR
dc.description.abstract-ptbrA construção do conhecimento e o desenvolvimento de uma instituição de ensino superior dependem da qualificação com que a educação é tratada na mesma. Nos últimos anos verificou-se uma elevada expansão do ensino superior no país, e como consequência foi criado um sistema reformulado de avaliação das IES (Instituições de Ensino Superior) que levasse em conta a informação, avaliação e supervisão das condições infraestruturais, didáticas e pedagógicas. Ao decorrer da bolsa de Iniciação Acadêmica foram realizadas atividades direcionadas principalmente no que diz respeito a importância dessa avaliação nos cursos de graduação, e a preparação e levantamento da documentação necessária, exigida nos critérios de qualificação do MEC para o curso de Biblioteconomia. Dentre tais documentos, encontram-se as produções acadêmicas, projetos de extensão e artigos publicados em congressos pelo corpo docente do referido curso. Atuando nessa preparação, tivemos a oportunidade de operar na busca direta pelo material necessário . Destarte como resultado tivemos uma carga de aprendizado, seja material, no que tange ao conteúdo das próprias produções, ou formal, que está relacionado ao próprio método científico. Concluímos que a importância dessa avaliação transpassa uma análise qualitativa e quantitativa, pois com resultados obtidos é possível formular políticas públicas voltadas para a melhoria da educação superior.pt_BR
Aparece nas coleções:EIA - Resumo de trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_resumo_eve_bmforte.pdf48,12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.