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Tipo: TCC
Título: Diagnóstico do processo de gestão de contratos administrativos de serviços terceirizados: estudo de caso da Universidade Federal do Cariri
Autor(es): Menezes Neto, José Alty de
Orientador: Soares, Ricardo Brito
Palavras-chave: Terceirização;Contratos administrativos
Data do documento: 2015
Citação: MENEZES NETO, José Alty de. Diagnóstico do processo de gestão de contratos administrativos de serviços terceirizados: estudo de caso da Universidade Federal do Cariri. 2015. 107 f. TCC (graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza/CE, 2015.
Resumo: Os contratos administrativos de serviços terceirizados são acordos entre a Administração Pública e particulares com o objetivo de garantir a continuidade das atividades-meio do Órgão, por meio da contratação de mão de obra terceirizada, sem a formação de vínculo de emprego com o Estado. Este trabalho procurou identificar os possíveis desvios e falhas no processo de gestão dos contratos administrativos da Universidade Federal do Cariri. Para o levantamento de dados foram realizadas pesquisas online através de questionários aplicados a cada público-alvo específico. A avaliação deu-se em todo o processo de gestão, desde os procedimentos necessários para a contratação da empresa vencedora até a satisfação do usuário final com o serviço, ou seja, foi avaliado desde o ofertador até o tomador do serviço. Em geral verificou-se a insuficiência de pessoal em alguns setores, necessidade de treinamento e melhor harmonização entre os setores da gestão. Apesar destas falhas as pesquisas no lado da demanda mostraram um nível de satisfação razoável, com exceção da vigilância e jardinagem.
Abstract: Administrative contracts of outsourced services are agreements between the Public Administration and private entities in order to ensure the continuity of the main activities of the Agency, by contracting outsourced labor force, without establishing an employment relationship with the State. This study aims to identify possible deviations and faults in the management process from the Federal University of Cariri. For data collection, there were carried online surveys with questionnaires applied to each specific target audience. It was analyzed the whole process of management, since the procedures for the hiring of the winning company to the end-user satisfaction with the service, it means, it was evaluated from the offering company until the service users. In general, the results have been shown the lack of staff in some sectors, needing of training and a better harmonization between sectors of management. In spite of those flaws, the research on the demand side has shown a reasonable level of satisfaction, with the exception of surveillance and gardening.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26888
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