PPGL - Dissertações defendidas na UFC : [395] Página principal da coleção Visualizar estatísticas

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 395
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
2024O registro polêmico no hipergênero X: a Pandemia da Covid-19Falcão, Maria Dayanne SampaioDissertação
2024Glossemática nas entrelinhas: proposta de tradução de language (1970), de Louis Trolle HjelmslevRodrigues, Erick MouraDissertação
2024Aforização no hipergênero youtube: vídeos ligados ao Escola sem partidoMarinho, Adriano SouzaDissertação
2024A tensão entre conservação e mudança no gênero nota de repúdioSousa, Hugo Henrique Trajano deDissertação
2024Papel didático-pedagógico dos recursos multimidiáticos nos materiais digitais de português língua materna nos anos iniciaisVitalino, Gabriela da SilvaDissertação
2024Aposições restritivas oracionais em textos escritos do português contemporâneoSales, Rayssa BarrosoDissertação
2024Letramentos digitais: uma investigação acerca da avaliação na rede estadual de ensino do CearáGuedes, Lilian Kelly AlvesDissertação
2024Portuguese-english interlingual homophones in word reading and translationSousa, Leticia Rodrigues deDissertação
2024“E você é de onde?” Crenças e atitudes linguísticas acerca da palatalização das oclusivas alveolares /t/ e /d/ diante de /i/ em Fortaleza-CEFreitas, Maylle LimaDissertação
2024O discurso jornalístico sobre os bloqueios das rodovias brasileiras pós-eleições presidenciais de 2022Brito, Sabrina Nayara de LimaDissertação
2024Concepções de leitura no material didático de inglês língua estrangeira para crianças de 8 a 10 anos: um estudo de casoVasconcelos, Karla Luíza Cordeiro deDissertação
2024A variação da concordância verbal com a primeira pessoa do plural nós e a gente no português falado em Fortaleza - CearáPinto, Talita DantasDissertação
2024Avaliação de inteligibilidade, compreensibilidade e grau de sotaque estrangeiro do inglês-l2 de alunos brasileiros do 6o e 9º anos do ensino fundamental em sistema bilíngue de ensinoMendes, Matheus LimaDissertação
2024Hermanos, estorvos, ameaças: identidade e tensividade na representação de estrangeiros latino-americanos pelo portal G1Maia, Luana Ingrid GomesDissertação
2024A construção discursiva da identidade feminina: uma análise dos relatos revelados a partir do movimento da hashtag #exposedfortalCosta, Renata Priscyla ConceiçãoDissertação
2023Processamento lexical em um grupo de indígenas imigrantes de etnia Warao aprendizes de português como língua de acolhimentoSantos Júnior, Pedro Saraiva dosDissertação
2023O ensino de leitura em língua inglesa e a Teoria Dialógica do Discurso: um olhar sobre o cronotopo em livros didáticos da escola públicaAraújo, Alisson Gomes deDissertação
2024Manipulação discursiva em narrativas conspiratórias no contexto da pandemia de covid-19Sousa, Melissa Maria do NascimentoDissertação
2023O esquema semiótico subjacente à consecução de objetivos educacionais do domínio afetivoOliveira, Paulo Ricardo Sousa deDissertação
2023A alternância subjuntivo/indicativo, na fala de Fortaleza, em contexto de orações concessivasSilva, Kelmy Vânia Camurça daDissertação
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 395