Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 21 para 40 de 110
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2023 | A Coerência Interativa em cena na análise de textos multissemióticos: uma perspectiva para a sala de aula | Jacó, Ana Carolina Bomfim | Dissertação |
2023 | Verdades e mentiras nas histórias de Alexandre: semiótica e letramento literário numa proposta didático-pedagógica | Sousa, Geórgia Karinne Soares Silva | Dissertação |
2023 | A leitura do texto literário na formação do cidadão crítico: compreensão leitora e emancipação | Barreto, Joelma Furtado Passos | Dissertação |
2023 | Compreensão leitora de memes: uma proposta de ensino da carnavalização para alunos do 9º ano | Cavalcante, Keziane Fernandes | Dissertação |
2023 | Fato e opinião nas avaliações do SPAECE – a perspectiva das sequências textuais | Leal, Francisca Verônica de Carvalho | Dissertação |
2023 | A concordância verbal e a interação escrita no ensino fundamental: uma abordagem sociolinguística | Oliveira, Márcia Maria de | Dissertação |
2023 | O tratamento da variação linguística em livros didáticos das séries finais do ensino fundamental | Andrade, Leide Daiane | Dissertação |
2023 | Desvios ortográficos recorrentes na escrita de alunos de 6º ano e sua correlação com o ensino da ortografia nos anos iniciais | Alcântara, Francisca Cátia da Silva Gomes | Dissertação |
2023 | A didatização dos gêneros textuais reportagem e comentário com foco na distinção entre fato e opinião | Benicio, Gisele Barroso | Dissertação |
2023 | Práticas de leitura e o gênero canção rap na perspectiva do interacionismo sociodiscursivo: uma proposta didática para o ensino | Pinheiro, Naiara Fernandes | Dissertação |
2021 | Estratégias metacognitivas: um recurso para a aprendizagem da leitura na alfabetização | Monte, Sílvia Maria Teixeira | Dissertação |
2021 | O papel das estratégias de leitura na compreensão de textos escritos para a fluência da leitura oral em alunos da EJA | Reinaldo, Antônio Gomes | Dissertação |
2021 | A educação de jovens e adultos e o ensino remoto: multiletramento centralizado no estudo dos gêneros textuais em propostas de atividades de leitura, de análise linguística/semiótica e de produção textual | Dias, Rachel Ângela Rodrigues | Dissertação |
2021 | Da carta pessoal ao e-mail: uma proposta de retextualização para o ano final do segundo segmento da Educação de Jovens e Adultos | Araújo, Lenilúcia Bilhar | Dissertação |
2021 | Marcas de oralidade na escrita de alunos do 8º ano do ensino fundamental em textos formais e informais: uma proposta de intervenção | Oliveira, Luciana Silva de | Dissertação |
2021 | Proposta de atividades para tratar desvios ortográficos mais recorrentes na Educação de Jovens e Adultos | Bastos, Luciane Teixeira | Dissertação |
2021 | Práticas de letramento literário a partir do gênero cordel | Freitas, Rosa Emília Costa | Dissertação |
2021 | Tratamento dos desvios ortográficos mais recorrentes de alunos do 9º ano do ensino fundamental | Paula, Ana Carvalho de | Dissertação |
2021 | Proposta de ensino da modalização epistêmica na interpretação e produção de textos argumentativos | Marques, Raimunda Iraneide Teixeira | Dissertação |
2021 | O uso do conto fantástico como estratégia de letramento literário | Vasconcelos, Tarcia Teixeira de | Dissertação |
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 21 para 40 de 110