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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/17662
Tipo: | Dissertação |
Título : | Uma análise comparativa de métodos aproximativos baseados em smoothed particle hydrodynamics para animação de fluidos |
Título en inglés: | A comparative analysis of approximation methods based on smoothed particle hydrodynamics for fluid animation |
Autor : | Barbosa, Charles Welton Ferreira |
Tutor: | Vidal, Creto Augusto |
Co-asesor: | Cavalcante Neto, Joaquim Bento |
Palabras clave : | Ciência da computação;Simulação de fluidos;Método aproximativo;Sistema de partículas;SPH;Computer graphics;Fluid simulation;Approximative method;Particles system;SPH;Simulação (Computadores);Animação por computador;Computação gráfica |
Fecha de publicación : | 2013 |
Citación : | BARBOSA, Charles Welton Ferreira. Uma análise comparativa de métodos aproximativos baseados em smoothed particle hydrodynamics para animação de fluidos. 2013. 59 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Federal do Ceará, Centro de Ciências, Departamento de Computação, Fortaleza-CE, 2013. |
Resumen en portugués brasileño: | Animações de fluidos, como a água ou fumaça, são utilizadas para introduzir detalhes em jogos virtuais ou filmes. Vários métodos existem para a simulação de fluidos utilizando sistemas de partículas e, em especial, utilizando o método Smoothed Particle Hydrodynamics, ou SPH. O método SPH é uma boa escolha para a simulação de fluidos por sua fácil descrição e implementação. Este trabalho apresenta alguns métodos baseados no SPH para a simulação de fluidos gerais, e para a interação entre fluidos e sólidos. Esses métodos são analisados e comparados relativos ao seu realismo, apresentando alguns pontos fracos de cada método. Essa análise pode ser utilizada para guiar a implementação de melhores métodos baseados no SPH, e para a animação realista de fluidos. |
Abstract: | Animations of fluids, such as water or smoke, are used to add details to virtual games or films. Various methods exist for simulating fluids using particle systems, including the Smoothed Particle Hydrodynamics (SPH) method. The SPH method is a good choice for simulating fluids for its easy description and implementation. This work describes some methods based on SPH for general fluid simulation, and for the interaction between fluids and solids. These methods are analysed and compared on their realism, and a few weak points of each method are presented. This analysis may be used for the creation of better methods based on SPH, and for the realistic animation of fluids |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/17662 |
Aparece en las colecciones: | DCOMP - Dissertações defendidas na UFC |
Ficheros en este ítem:
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