Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/17662
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Vidal, Creto Augusto | - |
dc.contributor.author | Barbosa, Charles Welton Ferreira | - |
dc.date.accessioned | 2016-06-14T18:07:17Z | - |
dc.date.available | 2016-06-14T18:07:17Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.citation | BARBOSA, Charles Welton Ferreira. Uma análise comparativa de métodos aproximativos baseados em smoothed particle hydrodynamics para animação de fluidos. 2013. 59 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Federal do Ceará, Centro de Ciências, Departamento de Computação, Fortaleza-CE, 2013. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/17662 | - |
dc.description.abstract | Animations of fluids, such as water or smoke, are used to add details to virtual games or films. Various methods exist for simulating fluids using particle systems, including the Smoothed Particle Hydrodynamics (SPH) method. The SPH method is a good choice for simulating fluids for its easy description and implementation. This work describes some methods based on SPH for general fluid simulation, and for the interaction between fluids and solids. These methods are analysed and compared on their realism, and a few weak points of each method are presented. This analysis may be used for the creation of better methods based on SPH, and for the realistic animation of fluids | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Ciência da computação | pt_BR |
dc.subject | Simulação de fluidos | pt_BR |
dc.subject | Método aproximativo | pt_BR |
dc.subject | Sistema de partículas | pt_BR |
dc.subject | SPH | pt_BR |
dc.subject | Computer graphics | pt_BR |
dc.subject | Fluid simulation | pt_BR |
dc.subject | Approximative method | pt_BR |
dc.subject | Particles system | pt_BR |
dc.subject | SPH | pt_BR |
dc.subject | Simulação (Computadores) | pt_BR |
dc.subject | Animação por computador | pt_BR |
dc.subject | Computação gráfica | pt_BR |
dc.title | Uma análise comparativa de métodos aproximativos baseados em smoothed particle hydrodynamics para animação de fluidos | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.contributor.co-advisor | Cavalcante Neto, Joaquim Bento | - |
dc.description.abstract-ptbr | Animações de fluidos, como a água ou fumaça, são utilizadas para introduzir detalhes em jogos virtuais ou filmes. Vários métodos existem para a simulação de fluidos utilizando sistemas de partículas e, em especial, utilizando o método Smoothed Particle Hydrodynamics, ou SPH. O método SPH é uma boa escolha para a simulação de fluidos por sua fácil descrição e implementação. Este trabalho apresenta alguns métodos baseados no SPH para a simulação de fluidos gerais, e para a interação entre fluidos e sólidos. Esses métodos são analisados e comparados relativos ao seu realismo, apresentando alguns pontos fracos de cada método. Essa análise pode ser utilizada para guiar a implementação de melhores métodos baseados no SPH, e para a animação realista de fluidos. | pt_BR |
dc.title.en | A comparative analysis of approximation methods based on smoothed particle hydrodynamics for fluid animation | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DCOMP - Dissertações defendidas na UFC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2013_dis_cwfbarbosa.pdf | 3,93 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.