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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorVidal, Creto Augusto-
dc.contributor.authorBarbosa, Charles Welton Ferreira-
dc.date.accessioned2016-06-14T18:07:17Z-
dc.date.available2016-06-14T18:07:17Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationBARBOSA, Charles Welton Ferreira. Uma análise comparativa de métodos aproximativos baseados em smoothed particle hydrodynamics para animação de fluidos. 2013. 59 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Federal do Ceará, Centro de Ciências, Departamento de Computação, Fortaleza-CE, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/17662-
dc.description.abstractAnimations of fluids, such as water or smoke, are used to add details to virtual games or films. Various methods exist for simulating fluids using particle systems, including the Smoothed Particle Hydrodynamics (SPH) method. The SPH method is a good choice for simulating fluids for its easy description and implementation. This work describes some methods based on SPH for general fluid simulation, and for the interaction between fluids and solids. These methods are analysed and compared on their realism, and a few weak points of each method are presented. This analysis may be used for the creation of better methods based on SPH, and for the realistic animation of fluidspt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectCiência da computaçãopt_BR
dc.subjectSimulação de fluidospt_BR
dc.subjectMétodo aproximativopt_BR
dc.subjectSistema de partículaspt_BR
dc.subjectSPHpt_BR
dc.subjectComputer graphicspt_BR
dc.subjectFluid simulationpt_BR
dc.subjectApproximative methodpt_BR
dc.subjectParticles systempt_BR
dc.subjectSPHpt_BR
dc.subjectSimulação (Computadores)pt_BR
dc.subjectAnimação por computadorpt_BR
dc.subjectComputação gráficapt_BR
dc.titleUma análise comparativa de métodos aproximativos baseados em smoothed particle hydrodynamics para animação de fluidospt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.co-advisorCavalcante Neto, Joaquim Bento-
dc.description.abstract-ptbrAnimações de fluidos, como a água ou fumaça, são utilizadas para introduzir detalhes em jogos virtuais ou filmes. Vários métodos existem para a simulação de fluidos utilizando sistemas de partículas e, em especial, utilizando o método Smoothed Particle Hydrodynamics, ou SPH. O método SPH é uma boa escolha para a simulação de fluidos por sua fácil descrição e implementação. Este trabalho apresenta alguns métodos baseados no SPH para a simulação de fluidos gerais, e para a interação entre fluidos e sólidos. Esses métodos são analisados e comparados relativos ao seu realismo, apresentando alguns pontos fracos de cada método. Essa análise pode ser utilizada para guiar a implementação de melhores métodos baseados no SPH, e para a animação realista de fluidos.pt_BR
dc.title.enA comparative analysis of approximation methods based on smoothed particle hydrodynamics for fluid animationpt_BR
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