Navegando por Autor Silva Filho, Adauto Lopes da

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 20
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
2023As categorias do trabalho e da reprodução como constituintes do ser social a partir do pensamento de György LukácsLemos, Jessica HolandaDissertação
2025O conceito de liberdade e educação para uma formação integral do homem em HegelMota, Ismael AzevedoDissertação
2022A concepção de mudança radical na teoria crítica de Herbert MarcuseAquino, John Karley de SousaTese
2020Contribuição do ensino de Filosofia para a formação autônoma e emancipada de alunos do Ensino MédioFormiga, Jean Carlos DantasDissertação
2016A determinação reflexiva na formação docente mediada pela política educacional do PIBIDLopes, Fátima Maria Nobre; Silva Filho, Adauto Lopes da; Pinheiro, Víctor MoitaArtigo de Periódico
2018Didática e ensino: uma determinação reflexiva como base ontológica nos cursos de licenciaturaLopes, Fátima Maria Nobre; Silva Filho, Adauto Lopes daArtigo de Periódico
2018A dupla dimensão da tecnologia em Herbert MarcuseFerreira, Camila DuarteDissertação
2021Dupla dimensão ontológica do trabalho docente universitário no âmbito das Ciências Humanas e das Ciências ExatasPinheiro, Víctor MoitaTese
2020Elementos platônicos para uma teoria crítica da sociedade: uma leitura Marcuseana de PlatãoSilva Filho, Adauto Lopes da; Oliveira, Felipe Bezerra de Castro; Freitas, Jéssyca Aragão deArtigo de Periódico
2018Fantasia e utopia: a libertação em Herbert MarcuseMatias, Ciro Augusto MotaDissertação
2020A formação continuada como mediação para a práxis docente: capacitação, esclarecimento e emancipaçãoOliveira, Raimunda Pereira de MacêdoDissertação
2023Gênero e política: o feminino como antítese da sociedade capitalista na teoria crítica de Herbert MarcuseJucá, Mikaelly da CostaDissertação
2017Hegel: a filosofia enquanto sistema da razãoLopes, Fátima Maria Nobre; Silva Filho, Adauto Lopes daArtigo de Periódico
2007História, Razão Instrumental e Educação Emancipativa.Silva Filho, Adauto Lopes daTese
2011O Marxismo de Marcuse na Escola de FrankfurtSilva Filho, Adauto Lopes daArtigo de Periódico
2013O papel político do educador: Gramsci e AdornoLopes, Fátima Maria Nobre; Silva Filho, Adauto Lopes daArtigo de Periódico
2021Projeto Político-Pedagógico: instrumento de mediação para a formação de uma racionalidade críticaMoreira, Uly AlvesDissertação
2023O ser e o dever ser do coordenador pedagógico em escolas públicas municipais de Fortaleza (CE): uma análise da dimensão ética do seu trabalho a partir dos pressupostos ontológicos do filósofo György LukácsSátiro, Charmênia Freitas deTese
2021O trabalho como estrutura fundamental do ser social na ontologia de György LukácsSousa, Jaireilson Silva deDissertação
2025Transumanismo e melhoramento genético: fundamentos, aplicações e críticasMorais, Cassiano de SouzaDissertação