Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/78590
Tipo: | TCC |
Título : | Experience report: first-time as an english teacher in a public school in Fortaleza/CE |
Título en inglés: | Experience report: first-time as an english teacher in a public school in Fortaleza/CE |
Autor : | Mendes, Francisco Rogério |
Tutor: | Azevedo, Diego Napoleão Viana de |
Palabras clave en portugués brasileño: | Inglês como língua estrangeira;Relato de experiência;Abordagem comunicativa |
Palabras clave en inglés: | English as a foreign language;Experience report;Communicative Language Teaching |
Áreas de Conocimiento - CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS |
Fecha de publicación : | 2024 |
Citación : | MENDES, Francisco Rogério. Experience report: first-time as an english teacher in a public school in Fortaleza/CE. 2024. 15 f. TCC (Graduação em Letras-Inglês) - Curso de Licenciatura em Letras-Inglês, Centro de Humanidades, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2024. |
Resumen en portugués brasileño: | O que é preciso para uma boa aula de inglês? Quando se fala sobre ensino- aprendizagem de línguas estrangeiras, existem diversas teorias, abordagens e técnicas a serem utilizadas. Apesar de toda a teoria durante seu período de formação, um professor novato muitas vezes se depara com o dilema de quais abordagens, métodos ou técnicas utilizar em sala de aula. Neste trabalho, apresento o relato da minha primeira experiência de docência em um curso de inglês numa escola pública municipal de Fortaleza/CE, enfocando nas minhas impressões como professor de inglês e nas dificuldades que os estudantes tiveram durante as aulas. Essa experiência se fundamentou na abordagem comunicativa, a qual se demonstrou bastante eficaz para as aulas. |
Abstract: | What is needed for a good English class? When it comes to teaching and learning foreign languages, there are several theories, approaches and techniques to be used. Despite all the theory during their training period, a novice teacher is often faced with the dilemma of which approaches, methods or techniques to use in the classroom. In this paper, I present an account of my first teaching experience in an English course at a municipal public school in Fortaleza/CE, focusing on my impressions as an English teacher and the difficulties that students had during classes. This experience was based on the communicative language teaching, which proved to be very effective for those classes. |
URI : | http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/78590 |
ORCID del tutor: | https://orcid.org/0000-0001-9361-5773 |
Lattes del tutor: | http://lattes.cnpq.br/1532962014688661 |
Derechos de acceso: | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | LETRAS - INGLÊS - Monografias |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2024_tcc_frmendes.pdf | 88,45 kB | Microsoft Word XML | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.