Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2025 | Revisão compartilhada e comunidade de prática: um estudo de caso do Projeto Letrare | Domingos, Rafael Bruno Pereira | TCC |
2025 | Análise da legendagem do filme Cidade de Deus: localização, domesticação e estrangeirização como estratégias de tradução audiovisual para a língua inglesa | Araujo, Francisco Gustavo Silvestre de | TCC |
2023 | Além dos estereótipos midiáticos: uma análise do discurso na representação de culturas não ocidentais | Timbó, Aline Correia | TCC |
2024 | Relato de experiência da tradução do capítulo 1 do livro "The Ultimate History of Video Games", de Steven L. Kent | Cavalcante, Yaggo Lima | TCC |
2024 | What are the possible benefits and challenges of integrating STEAM in ESL classes? | Santos, Rúbia Cavalcante dos | TCC |
2024 | Active English - a integração do STEAM na residência pedagógica: um relato de experiência | Carneiro, Francisca Josilene Barbosa | TCC |
2024 | Elizabeth Harmon's Flaws: a comparison of the main character's negative traits between the first and last episodes of The Queen's Gambit Netflix miniseries | Cassiano, Ana Clara de Oliveira | TCC |
2024 | The political duality in Richard Somers: a study of D.H. Lawrence's Kangaroo in literature and cinema | Pereira, Caio Falcão | TCC |
2024 | Queer terms on RuPaul's Drag Race: an analysis of how american queer culture is translated to brazilian portuguese | Soares, Ithallo Fábio da Silva | TCC |
2024 | Experience report: first-time as an english teacher in a public school in Fortaleza/CE | Mendes, Francisco Rogério | TCC |
2024 | Análise sobre o uso de estratégias de localização em traduções de cartas pessoais | Viana, Rodrigo Emanuel Martins | TCC |
2024 | Ethnic analysis in a raisin in the sun. Literature for second language teaching | Morais, Emília Gomes | TCC |
2024 | A presença da gamificação em cursos de língua inglesa: análise de material do Curso Fisk | Mota, Anne Karolina Miranda | TCC |
2024 | ‘Hardly human’: an analysis of portrayals of physical disability in Frankenstein and strange case of Dr. Jekyll and Mr. Hyde | Lomônaco, Tomas Albuquerque | TCC |
2024 | Escrevendo quadrinhos: uma possibilidade didática para desenvolver a competência escrita na língua inglesa | Oliveira, Bruna Duarte | TCC |
2021 | A interdisciplinaridade no ensino fundamental: uma análise do livro didático de língua inglesa | Celestino, Francisco Marlino da Silva | TCC |
2024 | Perspectivas sobre tradução e profissionalização na comunidade brasileira de scanlation | Mariano, Raimundo Bruno Lopes | TCC |
2024 | STEAM e a produção de narrativas em língua inglesa durante a residência pedagógica: um relato de experiência por um professor em formação na turma Young Coders | Dantas, Hítalo Ferreira Gois | TCC |
2024 | Gothisicm in Edgar Allan Poe’s: an analysis of The cask of amontillado | Marques, Reynold Stephanes Mesquita | TCC |
2023 | Análise dos aspectos de domesticação e estrangeirização na tradução de fã do videogame phoenix wright: ace attorney | França, Iuri Chaves | TCC |