Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/72511
Tipo: TCC
Título : You wanted the best, you got the best: a banda kiss como marca e produto e a relação dos fãs como consumidores e produtores
Autor : Ferreira, Jéssica do Nascimento
Tutor: Freitas, Silvia Helena Belmino
Palabras clave : Música;KISS;Fãs;Cultura;Mídia
Fecha de publicación : 2022
Citación : FERREIRA, Jessica do Nascimento. You wanted the best, you got the best: a banda kiss como marca e produto e a relação dos fãs como consumidores e produtores. 2022. 75 f. Monografia (Graduação em Comunicação Social/ Publicidade e Propaganda) - Instituto de Cultura e Arte, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2022
Resumen en portugués brasileño: Este trabalho trata da análise da banda KISS e sua construção como marca e produto, bem como das estratégias utilizadas para sua divulgação e expansão, ligando estes fatores ao comportamento dos fãs como consumidores e produtores de conteúdo relacionado a seus objetos favoritos. Como arcabouço teórico, abordou-se, principalmente, os conceitos de marca, estratégias, mídia e cultura de fãs. O percurso metodológico consistiu, além da revisão bibliográfica, de observação participante das atividades dos fãs em grupos, e na aplicação de questionários com o objetivo de analisar de forma mais direta suas práticas de consumo e de que forma se estabelecem as relações entre si e com seus objetos de afeto. Os dados foram sintetizados em gráficos, nuvem de palavras e exposição de determinados relatos. A partir da análise do material, conclui-se que artistas, bandas, filmes, séries e outros artefatos são marcas e produtos da indústria cultural. Os fãs constituem uma base emocionalmente comprometida e engajada através da apropriação e do consumo desses produtos. Bem como, da criação de seus próprios significados, de maneira que os fãs não são uma audiência patologizada e passiva. São consumidores, produtores de conteúdo e parte fundamental da criação, expansão e manutenção de textos culturais.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/72511
Aparece en las colecciones: PUBLICIDADE E PROPAGANDA - Monografias

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2022_tcc_jnferreira.pdf6,51 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.