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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorFreitas, Silvia Helena Belmino-
dc.contributor.authorFerreira, Jéssica do Nascimento-
dc.date.accessioned2023-05-25T17:28:29Z-
dc.date.available2023-05-25T17:28:29Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationFERREIRA, Jessica do Nascimento. You wanted the best, you got the best: a banda kiss como marca e produto e a relação dos fãs como consumidores e produtores. 2022. 75 f. Monografia (Graduação em Comunicação Social/ Publicidade e Propaganda) - Instituto de Cultura e Arte, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2022pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/72511-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMúsicapt_BR
dc.subjectKISSpt_BR
dc.subjectFãspt_BR
dc.subjectCulturapt_BR
dc.subjectMídiapt_BR
dc.titleYou wanted the best, you got the best: a banda kiss como marca e produto e a relação dos fãs como consumidores e produtorespt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste trabalho trata da análise da banda KISS e sua construção como marca e produto, bem como das estratégias utilizadas para sua divulgação e expansão, ligando estes fatores ao comportamento dos fãs como consumidores e produtores de conteúdo relacionado a seus objetos favoritos. Como arcabouço teórico, abordou-se, principalmente, os conceitos de marca, estratégias, mídia e cultura de fãs. O percurso metodológico consistiu, além da revisão bibliográfica, de observação participante das atividades dos fãs em grupos, e na aplicação de questionários com o objetivo de analisar de forma mais direta suas práticas de consumo e de que forma se estabelecem as relações entre si e com seus objetos de afeto. Os dados foram sintetizados em gráficos, nuvem de palavras e exposição de determinados relatos. A partir da análise do material, conclui-se que artistas, bandas, filmes, séries e outros artefatos são marcas e produtos da indústria cultural. Os fãs constituem uma base emocionalmente comprometida e engajada através da apropriação e do consumo desses produtos. Bem como, da criação de seus próprios significados, de maneira que os fãs não são uma audiência patologizada e passiva. São consumidores, produtores de conteúdo e parte fundamental da criação, expansão e manutenção de textos culturais.pt_BR
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