Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/70459
Tipo: TCC
Título : Marketing e comunicação de moda: um estudo de caso da transição da revista Vogue Brasil para o digital
Autor : Sousa, Beatriz Alves de Menezes
Tutor: Queiroz, Cyntia Tavares Marques de
Palabras clave : Linguagem de moda;Marketing digital;Revista de moda
Fecha de publicación : 2022
Citación : SOUSA, Beatriz Alves de Menezes. Marketing e comunicação de moda: um estudo de caso da transição da revista Vogue Brasil para o digital. 2022. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design - Moda) - Instituto de Cultura e Arte, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2022
Resumen en portugués brasileño: O estudo apresentado faz uma explanação acerca da transição físico-virtual das revistas de moda. Voltando o olhar para a comunicação de moda, esta pesquisa tem como objetivo geral compreender como a linguagem de moda se comporta no meio virtual e qual o papel do Marketing nessa inserção, ou seja, investigar as possíveis transformações na informação de moda no cenário digital e sua ligação com estratégias de Marketing. Para tal, pretende-se usar de um estudo de natureza qualitativa, com pesquisa bibliográfica e documental, caracterizando um Estudo de Caso, uma vez que selecionamos a revista Vogue Brasil para as análises. A partir daquilo que foi exposto concluiu-se que a linguagem se modifica para além de um nível superficial, o ritmo frenético dentro das redes não é apenas em relação à chegada da mensagem ao receptor, mas também em relação à forma com está presente e disposta no meio. Dentro das diferentes mídias a informação de moda se transforma e o Marketing, além de uma ferramenta de gestão que liga a marca ao usuário, influencia o comportamento da informação e como esta será disposta até o seu destino final.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/70459
Aparece en las colecciones: DESIGN MODA - Monografias

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2022_tcc_bamsousa.pdf5,41 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.