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Type: TCC
Title: Marketing e comunicação de moda: um estudo de caso da transição da revista Vogue Brasil para o digital
Authors: Sousa, Beatriz Alves de Menezes
Advisor: Queiroz, Cyntia Tavares Marques de
Keywords: Linguagem de moda;Marketing digital;Revista de moda
Issue Date: 2022
Citation: SOUSA, Beatriz Alves de Menezes. Marketing e comunicação de moda: um estudo de caso da transição da revista Vogue Brasil para o digital. 2022. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design - Moda) - Instituto de Cultura e Arte, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2022
Abstract in Brazilian Portuguese: O estudo apresentado faz uma explanação acerca da transição físico-virtual das revistas de moda. Voltando o olhar para a comunicação de moda, esta pesquisa tem como objetivo geral compreender como a linguagem de moda se comporta no meio virtual e qual o papel do Marketing nessa inserção, ou seja, investigar as possíveis transformações na informação de moda no cenário digital e sua ligação com estratégias de Marketing. Para tal, pretende-se usar de um estudo de natureza qualitativa, com pesquisa bibliográfica e documental, caracterizando um Estudo de Caso, uma vez que selecionamos a revista Vogue Brasil para as análises. A partir daquilo que foi exposto concluiu-se que a linguagem se modifica para além de um nível superficial, o ritmo frenético dentro das redes não é apenas em relação à chegada da mensagem ao receptor, mas também em relação à forma com está presente e disposta no meio. Dentro das diferentes mídias a informação de moda se transforma e o Marketing, além de uma ferramenta de gestão que liga a marca ao usuário, influencia o comportamento da informação e como esta será disposta até o seu destino final.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/70459
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