Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/70459
Tipo: TCC
Título: Marketing e comunicação de moda: um estudo de caso da transição da revista Vogue Brasil para o digital
Autor(es): Sousa, Beatriz Alves de Menezes
Orientador: Queiroz, Cyntia Tavares Marques de
Palavras-chave: Linguagem de moda;Marketing digital;Revista de moda
Data do documento: 2022
Citação: SOUSA, Beatriz Alves de Menezes. Marketing e comunicação de moda: um estudo de caso da transição da revista Vogue Brasil para o digital. 2022. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design - Moda) - Instituto de Cultura e Arte, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2022
Resumo: O estudo apresentado faz uma explanação acerca da transição físico-virtual das revistas de moda. Voltando o olhar para a comunicação de moda, esta pesquisa tem como objetivo geral compreender como a linguagem de moda se comporta no meio virtual e qual o papel do Marketing nessa inserção, ou seja, investigar as possíveis transformações na informação de moda no cenário digital e sua ligação com estratégias de Marketing. Para tal, pretende-se usar de um estudo de natureza qualitativa, com pesquisa bibliográfica e documental, caracterizando um Estudo de Caso, uma vez que selecionamos a revista Vogue Brasil para as análises. A partir daquilo que foi exposto concluiu-se que a linguagem se modifica para além de um nível superficial, o ritmo frenético dentro das redes não é apenas em relação à chegada da mensagem ao receptor, mas também em relação à forma com está presente e disposta no meio. Dentro das diferentes mídias a informação de moda se transforma e o Marketing, além de uma ferramenta de gestão que liga a marca ao usuário, influencia o comportamento da informação e como esta será disposta até o seu destino final.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/70459
Aparece nas coleções:DESIGN MODA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_tcc_bamsousa.pdf5,41 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.