Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 1 a 20 de 20
Fecha de publicación | Título | Autor(es) | Tipo |
2024 | No repique do agogô, na batida do atabaque: perspectivas para o ensino de História desde as epistemologias de terreiro | Correia, Carlos Marley Mateus | Dissertação |
2024 | A escola de samba e o samba na escola: o ensino de história da África e afro-brasileira a partir da G.R.A.N.E.S Quilombo | Fernandes, Francisco Fábio Martins | Dissertação |
2024 | “Eu vou seguir cantarolando pra poder contra-atacar”: videoclipes do baianasystem e o ensino de História do Brasil em representações anticoloniais | Braun, Beatriz Greenhalgh de Melo | Dissertação |
2024 | Evangélicos e ditadura militar brasileira (1964-1985): o uso de memórias e representações no ensino de história | Menezes, Marcelo Lemos | Dissertação |
2024 | O conhecimento histórico após a BNCC e o Novo Ensino Médio: mudanças e permanências de uma disciplina escolar | Cardoso, Maria Auriene | Dissertação |
2024 | As modinhas de Raimundo Ramos nas encruzilhadas do tempo: canção popular e ensino de história | Homci, Isick Kauê Bianchini | Dissertação |
2024 | O ensino de história local no ensino médio como estratégia de educação histórica: mapas afetivos e uso de fontes históricas | Ferreira, Rodrigo Sousa | Dissertação |
2024 | Em defesa da história ensinada: usos e abusos dos jogos no ensino de História | Alves, Sávyo Enrico Rodrigues | Dissertação |
2024 | “E o que foi pedo, vai dá bom” – o rap periférico de Fortaleza e as possibilidades de um ensino de história para o letramento racial | Sousa, André Isaac Santos de | Dissertação |
2023 | “Tenho muito para contar, dizer que aprendi”: o ensino de história através da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB) e da Olimpíada de Ciências Humanas do Estado do Ceará (OCHE) - práticas docentes e aprendizagem histórica (2018 a 2022) | Araújo, Marisnanda Mota | Dissertação |
2023 | História local e ensino de história: um estudo dos modos de pensar o espaço da cidade de Fortaleza e sua relação com a Ditadura 1964-85 | Cruz, Sandoval Matoso da | Dissertação |
2023 | Autoria indígena, materiais didáticos e o ensino de história: caminhos para a descolonização do conhecimento | Lima, Natali Mendes de | Dissertação |
2023 | O mundo se despedaça: anticolonialismo, literatura e ensino de história da África | Soares, Michele Barbosa | Dissertação |
2023 | Mundos do trabalho e ensino de história: consciência histórica nas escolas profissionais | Clarindo, Jefferson Ênio Prado | Dissertação |
2023 | Que estátua é essa? Os monumentos estatuários e bustos como fontes para a problematização dos objetos de conhecimento nas aulas de história no ensino médio | Barbosa, Liesly Oliveira | Dissertação |
2023 | Pequeno mapa do tempo de crise: ensino de história, afetos e negacionismos na era digital | Oliveira, André Fialho de | Dissertação |
2023 | O fim da história ensinada: tecnodocência, currículo e ludoliteracia histórica crítico-significativa para o ensino médio | Sousa Júnior, João Eudes Alexandre de | Dissertação |
2023 | Historiografia, música e decolonialidade: possibilidades no ensino de história no Ceará | Fernandes, Emílio Albuquerque | Dissertação |
2023 | Fortaleza, uma cidade negra na “Terra da Luz”: ensino de história e memórias do pós-abolição no enfrentamento à invisibilização afrocearense | Barreto, Héctor Cândido Oliveira | Dissertação |
2022 | “Chega de matar minhas cantigas e calar a minha voz”: um diálogo entre a obra Metade cara, metade máscara, de Eliane Potiguara e o ensino de história na educação básica | Barbosa, Natália de Assis | Dissertação |
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 1 a 20 de 20