PROFHISTÓRIA - Dissertações defendidas na UFC : [11] Página de inicio de la colección

Buscar
Suscribirse para recibir un correo electrónico cada vez que se introduzca un ítem en esta colección. RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 1 a 11 de 11
Fecha de publicaciónTítuloAutor(es)Tipo
2023“Tenho muito para contar, dizer que aprendi”: o ensino de história através da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB) e da Olimpíada de Ciências Humanas do Estado do Ceará (OCHE) - práticas docentes e aprendizagem histórica (2018 a 2022)Araújo, Marisnanda MotaDissertação
2023História local e ensino de história: um estudo dos modos de pensar o espaço da cidade de Fortaleza e sua relação com a Ditadura 1964-85Cruz, Sandoval Matoso daDissertação
2023Autoria indígena, materiais didáticos e o ensino de história: caminhos para a descolonização do conhecimentoLima, Natali Mendes deDissertação
2023O mundo se despedaça: anticolonialismo, literatura e ensino de história da ÁfricaSoares, Michele BarbosaDissertação
2023Mundos do trabalho e ensino de história: consciência histórica nas escolas profissionaisClarindo, Jefferson Ênio PradoDissertação
2023Que estátua é essa? Os monumentos estatuários e bustos como fontes para a problematização dos objetos de conhecimento nas aulas de história no ensino médioBarbosa, Liesly OliveiraDissertação
2023Pequeno mapa do tempo de crise: ensino de história, afetos e negacionismos na era digitalOliveira, André Fialho deDissertação
2023O fim da história ensinada: tecnodocência, currículo e ludoliteracia histórica crítico-significativa para o ensino médioSousa Júnior, João Eudes Alexandre deDissertação
2023Historiografia, música e decolonialidade: possibilidades no ensino de história no CearáFernandes, Emílio AlbuquerqueDissertação
2023Fortaleza, uma cidade negra na “Terra da Luz”: ensino de história e memórias do pós-abolição no enfrentamento à invisibilização afrocearenseBarreto, Héctor Cândido OliveiraDissertação
2022“Chega de matar minhas cantigas e calar a minha voz”: um diálogo entre a obra Metade cara, metade máscara, de Eliane Potiguara e o ensino de história na educação básicaBarbosa, Natália de AssisDissertação
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 1 a 11 de 11