Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/68269
Tipo: | Livro |
Título : | A Geografia em escolas do campo: contribuições à leitura da geografia escolar no Ceará |
Autor : | Oliveira, Alexandra Maria de |
Palabras clave : | Geografia – Estudo e ensino;Escolas no campo;Movimentos socioterritoriais |
Fecha de publicación : | 2022 |
Editorial : | Imprensa Universitária |
Citación : | A Geografia em escolas do campo: contribuições à leitura da geografia escolar no Ceará. Ebook. Fortaleza: Imprensa Universitária, 2022. Disponível em: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/68269. Acesso em: |
Resumen en portugués brasileño: | A escola do campo é produto da luta camponesa pela terra, da articulação dos movimentos socioterritoriais do/no campo com a sociedade civil e do reconhecimento de uma dividi pública do Estado brasileiro para com as populações do campo. A escola do campo está vinculada aos interesses dos camponeses em se posiciona a favor de um projeto de reforma agrária popular para o campo. O livro tem a preocupação de revelar a Geografia escolar presente em escolas do campo; mostrar como educadores e educandos desenvolvem, intencionalmente, estratégias de gestão e organização, com a pedagogia do movimento que tem por princípio a relação educação e trabalho. No processo, o diálogo, também, se faz com a pedagogia construtivista que tem por princípio o desenvolvimento da autonomia, da criatividade e do caráter propositivo do educando no processo de ensino e aprendizagem. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/68269 |
ISBN : | 978-85-7485-390-1 |
Aparece en las colecciones: | IU - Livros |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2022_liv_amoliveira_.pdf | 3,8 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.