Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/68269
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorOliveira, Alexandra Maria de-
dc.date.accessioned2022-09-16T11:33:58Z-
dc.date.available2022-09-16T11:33:58Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationA Geografia em escolas do campo: contribuições à leitura da geografia escolar no Ceará. Ebook. Fortaleza: Imprensa Universitária, 2022. Disponível em: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/68269. Acesso em:pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-7485-390-1-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/68269-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherImprensa Universitáriapt_BR
dc.subjectGeografia – Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectEscolas no campopt_BR
dc.subjectMovimentos socioterritoriaispt_BR
dc.titleA Geografia em escolas do campo: contribuições à leitura da geografia escolar no Cearápt_BR
dc.typeLivropt_BR
dc.description.abstract-ptbrA escola do campo é produto da luta camponesa pela terra, da articulação dos movimentos socioterritoriais do/no campo com a sociedade civil e do reconhecimento de uma dividi pública do Estado brasileiro para com as populações do campo. A escola do campo está vinculada aos interesses dos camponeses em se posiciona a favor de um projeto de reforma agrária popular para o campo. O livro tem a preocupação de revelar a Geografia escolar presente em escolas do campo; mostrar como educadores e educandos desenvolvem, intencionalmente, estratégias de gestão e organização, com a pedagogia do movimento que tem por princípio a relação educação e trabalho. No processo, o diálogo, também, se faz com a pedagogia construtivista que tem por princípio o desenvolvimento da autonomia, da criatividade e do caráter propositivo do educando no processo de ensino e aprendizagem.pt_BR
Aparece nas coleções:IU - Livros

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_liv_amoliveira_.pdf3,8 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.