Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/67702
Tipo: | TCC |
Título : | O uso do software geogebra para o ensino da matemática |
Título en inglés: | The use of geogebra software for teaching mathematics |
Autor : | Silva, Emanuel Barros |
Tutor: | Oliveira, Francisco Erilson Freire de |
Palabras clave : | Modelagem matemática;Geogebra (Software);Internet;Aprendizagem |
Fecha de publicación : | 2020 |
Citación : | SILVA, Emanuel Barros. O uso do software geogebra para o ensino da matemática.2020. 22 f. TCC (Graduação em Matemática - Licenciatura) - Instituto UFC Virtual, Universidade Federal do Ceará, Cascavel, 2020. |
Resumen en portugués brasileño: | O presente trabalho faz uma observação sucinta sobre a imensa importância da internet para o futuro da educação matemática. Caracteriza-se como um estudo bibliográfico que busca entender o impacto da internet e suas ferramentas de ensino, propondo a modelagem matemática como uma das tendências para dinamizar e otimizar o ensino e a aprendizagem em sala de aula e também quebrando alguns paradigmas existentes até hoje no ensino da matemática. Atualmente a tecnologia está aparecendo cada vez mais em nosso dia a dia, tornando-se uma ferramenta importante para professores e alunos, e por isso não pode ser descartada do ambiente escolar. Partindo da perspectiva de que a sala de aula deve se tornar um ambiente agradável para que os alunos se sintam felizes e interessados em aprender, fornecendo um bom ambiente de ensino, propomos uma possibilidade de trabalho que envolve o uso do software geogebra associado a modelagem matemática, que sugere três etapas de ensino sendo elas: interação, matematização e o modelo. |
Abstract: | The present work makes a brief observation about the immense importance of the internet for the future of mathematics education. It is characterized as a bibliographic study that seeks to understand the impact of the internet and its teaching tools, proposing mathematical modeling as one of the tendencies to streamline and optimize teaching and learning in the classroom and also breaking some existing paradigms in teaching today of mathematics. Nowadays, technology is appearing more and more in our daily lives, becoming an important tool for teachers and students, and therefore it cannot be discarded from the school environment. Starting from the perspective that the classroom should become a pleasant environment for students to feel happy and interested in learning, providing a good teaching environment. we propose a work possibility that involves the use of geogebra software associated with mathematical modeling, which suggests three stages of teaching: interaction, mathematization and the model. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/67702 |
Aparece en las colecciones: | MATEMÁTICA - LICENCIATURA (EaD) - TCC |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2020_tcc_ebsilva.pdf | 871,21 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.