Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/67702
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorOliveira, Francisco Erilson Freire de-
dc.contributor.authorSilva, Emanuel Barros-
dc.date.accessioned2022-08-11T19:08:25Z-
dc.date.available2022-08-11T19:08:25Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationSILVA, Emanuel Barros. O uso do software geogebra para o ensino da matemática.2020. 22 f. TCC (Graduação em Matemática - Licenciatura) - Instituto UFC Virtual, Universidade Federal do Ceará, Cascavel, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/67702-
dc.description.abstractThe present work makes a brief observation about the immense importance of the internet for the future of mathematics education. It is characterized as a bibliographic study that seeks to understand the impact of the internet and its teaching tools, proposing mathematical modeling as one of the tendencies to streamline and optimize teaching and learning in the classroom and also breaking some existing paradigms in teaching today of mathematics. Nowadays, technology is appearing more and more in our daily lives, becoming an important tool for teachers and students, and therefore it cannot be discarded from the school environment. Starting from the perspective that the classroom should become a pleasant environment for students to feel happy and interested in learning, providing a good teaching environment. we propose a work possibility that involves the use of geogebra software associated with mathematical modeling, which suggests three stages of teaching: interaction, mathematization and the model.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectModelagem matemáticapt_BR
dc.subjectGeogebra (Software)pt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titleO uso do software geogebra para o ensino da matemáticapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente trabalho faz uma observação sucinta sobre a imensa importância da internet para o futuro da educação matemática. Caracteriza-se como um estudo bibliográfico que busca entender o impacto da internet e suas ferramentas de ensino, propondo a modelagem matemática como uma das tendências para dinamizar e otimizar o ensino e a aprendizagem em sala de aula e também quebrando alguns paradigmas existentes até hoje no ensino da matemática. Atualmente a tecnologia está aparecendo cada vez mais em nosso dia a dia, tornando-se uma ferramenta importante para professores e alunos, e por isso não pode ser descartada do ambiente escolar. Partindo da perspectiva de que a sala de aula deve se tornar um ambiente agradável para que os alunos se sintam felizes e interessados em aprender, fornecendo um bom ambiente de ensino, propomos uma possibilidade de trabalho que envolve o uso do software geogebra associado a modelagem matemática, que sugere três etapas de ensino sendo elas: interação, matematização e o modelo.pt_BR
dc.title.enThe use of geogebra software for teaching mathematicspt_BR
Aparece nas coleções:MATEMÁTICA - LICENCIATURA (EaD) - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_tcc_ebsilva.pdf871,21 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.