Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/67317
Tipo: | TCC |
Título : | O ensino da história da matemática e a importância dessa ciência para a formação sociocultural dos alunos do 9° ano do ensino fundamental II |
Título en inglés: | The teaching of the history of mathematics and the importance of this science for the sociocultural formation of students in the 9th year of elementary school II |
Autor : | Martins, Antonia Renagyla Pereira |
Tutor: | Lima, Antonia Jacinta Barbosa |
Palabras clave : | Matemática - História;Metodologia |
Fecha de publicación : | 2020 |
Citación : | MARTINS, Antonia Renagyla Pereira. O ensino da história da matemática e a importância dessa ciência para a formação sociocultural dos alunos do 9° ano do ensino fundamental II. 2020. 24 f. TCC (Graduação em Matemática - Licenciatura) - Instituto UFC Virtual, Universidade Federal do Ceará, Maranguape, 2020. |
Resumen en portugués brasileño: | O presente trabalho teve como objetivo amplo analisar, sob a ótica dos alunos, a importância da História da Matemática como recurso metodológico. Para atingir tal objetivo realizou-se uma pesquisa de natureza qualitativa e de caráter exploratório com alunos de duas turmas do 9° do ensino fundamental II do Município Maranguape – CE. Projetando contribuir para o processo de ensino aprendizagem o trabalho faz uma reflexão sobre o uso da História da Matemática e se essa ferramenta pode deixar as aulas mais dinâmicas e interessantes, resultando em melhor desempenho de professores e alunos. |
Abstract: | The present work had the broad objective of analyzing, from the students' point of view, the importance of the History of Mathematics as a methodological resource. To achieve this objective, a qualitative and exploratory research was carried out with students from two classes of the 9th of elementary school II in the municipality of Maranguape - CE. Projecting to contribute to the teaching-learning process, the work reflects on the use of the History of Mathematics and if this tool can make classes more dynamic and interesting, provide better performance for teachers and students |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/67317 |
Aparece en las colecciones: | MATEMÁTICA - LICENCIATURA (EaD) - TCC |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2020_tcc_arpmartins.pdf | 670,79 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.