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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBetti, Mauro-
dc.contributor.authorKnijnik, Jorge-
dc.contributor.authorVenâncio, Luciana-
dc.contributor.authorSanches Neto, Luiz-
dc.contributor.authorDaolio, Jocimar-
dc.date.accessioned2021-11-29T23:04:40Z-
dc.date.available2021-11-29T23:04:40Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationBETTI, Mauro et al. Fundamentos filosóficos e antropológicos da Teoria do Se-movimentar e a formação de sujeitos emancipados, autônomos e críticos: o exemplo do currículo de Educação Física do Estado de São Paulo. Movimento, Porto Alegre, v. 20, n. 4, p. 1631-1653, 2014pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/62577-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherMovimento (UFRGS. Impresso)pt_BR
dc.subjectMovimento Humanopt_BR
dc.subjectFenomenologiapt_BR
dc.subjectAntropologia Socialpt_BR
dc.subjectCurrículopt_BR
dc.titleFundamentos filosóficos e antropológicos da Teoria do Se-movimentar e a formação de sujeitos emancipados, autônomos e críticos: o exemplo do currículo de Educação Física do Estado de São Paulopt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste artigo analisa os fundamentos filosóficos e antropológicos subjacentes à Teoria do Se-Movimentar com base na filosofia fenomenológica de Merleau-Ponty e na antropologia social de Mauss e Geertz. Considera também implicações para os currículos de Educação Física do ensino fundamental e médio que tenham por mote a formação de sujeitos emancipados, autônomos e críticos, tomando como exemplo o Currículo de Educação Física do Estado de São Paulo. Conclui que o currículo precisa imbricarse com a vida social dos alunos e levar em conta desafios e temas da sociedade contemporânea.pt_BR
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