Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/55323
Tipo: TCC
Título : GAPI: um guia online para apoio ao ensino de métodos de pesquisa com usuários
Título en inglés: GAPI: an online guide to support the teaching of research methods with users
Autor : Matos, Izac Sidarta de Andrade
Tutor: Darin, Ticianne de Gois Ribeiro
Palabras clave : Interação humano-computador;Métodos de pesquisa;Ensino;Entrevistas
Fecha de publicación : 2020
Citación : MATOS, Izac Sidarta de Andrade. GAPI: um guia online para apoio ao ensino de métodos de pesquisa com usuários. 2020. 6 f. TCC (Graduação em Sistemas e Mídias Digitais) - Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2020.
Resumen en portugués brasileño: A interdisciplinaridade da Interação Humano-Computador (IHC) pode ser um desafio para o seu ensino em disciplinas introdutórias, pela necessidade de equilíbrio entre teoria e prática, a falta de maturidade dos alunos e as diferentes particularidades dos métodos de pesquisa com usuários. Dessa forma, o seguinte artigo apresenta desenvolvimento do primeiro módulo de um guia online para alunos cuja finalidade é o aprofundamento e estudo destes métodos de pesquisa em IHC.
Abstract: The interdisciplinarity of Human-Computer Interaction (IHC) can be a challenge for its teaching in introductory subjects, due to the need for balance between theory and practice, the lack of maturity of students and the different particularities of research methods with users. Thus, the following article presents the development of the first module of an online guide for students whose purpose is to deepen and study these research methods in IHC.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/55323
Aparece en las colecciones: SISTEMAS E MÍDIAS DIGITAIS - Artigos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2020_tcc_isamatos.pdf392,99 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.