Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/54096
Type: | Artigo de Periódico |
Title: | Os gêneros textuais e a formação do/a professor/a de língua espanhola |
Authors: | Meniconi, Flávia Colen Silva, Laureny Aparecida Lourenço da |
Keywords: | Formação do professor de línguas;Formação inicial de professores/as de espanhol;Gêneros textuais;Projeto de Extensão Casas de Cultura no Campus |
Issue Date: | 2014 |
Publisher: | Revista Eletrônica do GEPPELE |
Citation: | MENICONI, Flávia Colen; SILVA, Laureny Aparecida Lourenço da. Os gêneros textuais e a formação do/a professor/a de língua espanhola. Revista Eletrônica do GEPPELE – Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Práticas de Ensino e Formação de Professores de Espanhol, Fortaleza, ano 1, v. 1, n. 2, p. 148-164, nov. 2013/maio 2014. |
Abstract in Brazilian Portuguese: | O presente artigo discute questões relativas ao trabalho com os gêneros textuais na formação inicial de professores/as de espanhol, na Universidade Federal de Alagoas. Trataremos, mais especificamente, do trabalho desenvolvido com as práticas em sala de aula por parte dos/as professores/as em formação, participantes do Projeto de Extensão Casas de Cultura no Campus. O foco deste artigo é, portanto, relatar as primeiras ações e reflexões sobre a experiência de ensino e aprendizagem vivenciada pelas coordenadoras e pelos/as alunos/as em formação participantes do projeto. Destacamos, como resultado, o trabalho teórico-prático de utilização dos gêneros textuais nas aulas de língua espanhola ministradas pelos/as professores/as em formação no projeto de extensão. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/54096 |
ISSN: | 2318-0099 |
Access Rights: | Acesso Aberto |
Appears in Collections: | DLE - Artigos publicados em revistas científicas |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2014_art_fcmeniconilalsilva.pdf | 447,68 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.