Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/54092
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | Diversidade, tipologias e gêneros: considerações sobre o Curso de Português-Espanhol da UFRRJ |
Autor(es): | Pinto, Maristela da Silva Lima, Viviane Conceição Antunes |
Palavras-chave: | Licenciatura em Letras/Português-Espanhol;Formação de professores de espanhol;Curso de Espanhol da UFRRJ - diversidade, tipologias e gêneros |
Data do documento: | 2014 |
Instituição/Editor/Publicador: | Revista Eletrônica do GEPPELE |
Citação: | PINTO, Maristela da Silva; LIMA, Viviane Conceição Antunes. Diversidade, tipologias e gêneros: considerações sobre o Curso de Português-Espanhol da UFRRJ. Revista Eletrônica do GEPPELE – Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Práticas de Ensino e Formação de Professores de Espanhol, Fortaleza, ano 1, v. 1, n. 2, p. 107-124, nov. 2013/maio 2014. |
Resumo: | Este trabalho é fruto da prática de duas professoras do curso de Licenciatura em Letras/Português-Espanhol da UFRRJ, que resgatam experiências de mais de 10 anos de trabalho nos Ensinos Fundamental e Médio, de escolas públicas e privadas. Reforçando a imprescindibilidade do diálogo entre a universidade e a escola, pretendemos: (i) referir-nos à estrutura do mencionado curso; (ii) conjeturar sobre a relevância da diversidade, das tipologias textuais, do tratamento dos gêneros e da formação cidadã em nossas atividades na graduação; (iii) mostrar brevemente algumas propostas desenvolvidas nas disciplinas de Língua Espanhola II e III. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/54092 |
ISSN: | 2318-0099 |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | DLE - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2014_art_mspintovcalima.pdf | 713,25 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.