Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/54092
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título : | Diversidade, tipologias e gêneros: considerações sobre o Curso de Português-Espanhol da UFRRJ |
Autor : | Pinto, Maristela da Silva Lima, Viviane Conceição Antunes |
Palabras clave : | Licenciatura em Letras/Português-Espanhol;Formação de professores de espanhol;Curso de Espanhol da UFRRJ - diversidade, tipologias e gêneros |
Fecha de publicación : | 2014 |
Editorial : | Revista Eletrônica do GEPPELE |
Citación : | PINTO, Maristela da Silva; LIMA, Viviane Conceição Antunes. Diversidade, tipologias e gêneros: considerações sobre o Curso de Português-Espanhol da UFRRJ. Revista Eletrônica do GEPPELE – Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Práticas de Ensino e Formação de Professores de Espanhol, Fortaleza, ano 1, v. 1, n. 2, p. 107-124, nov. 2013/maio 2014. |
Resumen en portugués brasileño: | Este trabalho é fruto da prática de duas professoras do curso de Licenciatura em Letras/Português-Espanhol da UFRRJ, que resgatam experiências de mais de 10 anos de trabalho nos Ensinos Fundamental e Médio, de escolas públicas e privadas. Reforçando a imprescindibilidade do diálogo entre a universidade e a escola, pretendemos: (i) referir-nos à estrutura do mencionado curso; (ii) conjeturar sobre a relevância da diversidade, das tipologias textuais, do tratamento dos gêneros e da formação cidadã em nossas atividades na graduação; (iii) mostrar brevemente algumas propostas desenvolvidas nas disciplinas de Língua Espanhola II e III. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/54092 |
ISSN : | 2318-0099 |
Derechos de acceso: | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | DLE - Artigos publicados em revistas científicas |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2014_art_mspintovcalima.pdf | 713,25 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.