Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/54092
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Diversidade, tipologias e gêneros: considerações sobre o Curso de Português-Espanhol da UFRRJ
Autor(es): Pinto, Maristela da Silva
Lima, Viviane Conceição Antunes
Palavras-chave: Licenciatura em Letras/Português-Espanhol;Formação de professores de espanhol;Curso de Espanhol da UFRRJ - diversidade, tipologias e gêneros
Data do documento: 2014
Instituição/Editor/Publicador: Revista Eletrônica do GEPPELE
Citação: PINTO, Maristela da Silva; LIMA, Viviane Conceição Antunes. Diversidade, tipologias e gêneros: considerações sobre o Curso de Português-Espanhol da UFRRJ. Revista Eletrônica do GEPPELE – Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Práticas de Ensino e Formação de Professores de Espanhol, Fortaleza, ano 1, v. 1, n. 2, p. 107-124, nov. 2013/maio 2014.
Resumo: Este trabalho é fruto da prática de duas professoras do curso de Licenciatura em Letras/Português-Espanhol da UFRRJ, que resgatam experiências de mais de 10 anos de trabalho nos Ensinos Fundamental e Médio, de escolas públicas e privadas. Reforçando a imprescindibilidade do diálogo entre a universidade e a escola, pretendemos: (i) referir-nos à estrutura do mencionado curso; (ii) conjeturar sobre a relevância da diversidade, das tipologias textuais, do tratamento dos gêneros e da formação cidadã em nossas atividades na graduação; (iii) mostrar brevemente algumas propostas desenvolvidas nas disciplinas de Língua Espanhola II e III.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/54092
ISSN: 2318-0099
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:DLE - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_art_mspintovcalima.pdf713,25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.