Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/54089
Type: Artigo de Periódico
Title: Formar professores de espanhol no Brasil em regiões de fronteira: múltiplos desafios
Authors: Irala, Valesca Brasil
Mota, Sara dos Santos
Alvarez, Isaphi Jardim
Keywords: Curso de Letras Português/Espanhol;UNIPAMPA;Produção textual em espanhol
Issue Date: 2014
Publisher: Revista Eletrônica do GEPPELE
Citation: IRALA, Valesca Brasil; MOTA, Sara dos Santos; ALVAREZ, Isaphi Jardim. Formar professores de espanhol no Brasil em regiões de fronteira: múltiplos desafios. Revista Eletrônica do GEPPELE – Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Práticas de Ensino e Formação de Professores de Espanhol, Fortaleza, ano 1, v. 1, n. 2, p. 64-86, nov. 2013/maio 2014.
Abstract in Brazilian Portuguese: Este artigo visa a apresentar a realidade atual e as perspectivas futuras do curso de Letras da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) do campus Bagé, cidade localizada no interior do Rio Grande do Sul36, no que tange à formação de futuros docentes de espanhol. Optamos por detalhar a relação entre a formação inicial proposta e a temática da “fronteira” – entendida como um tema transversal necessário para a região em questão –, ao abordarmos o relato de experiências formativas nas etapas iniciais do curso e na execução dos estágios supervisionados.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/54089
ISSN: 2318-0099
Access Rights: Acesso Aberto
Appears in Collections:DLE - Artigos publicados em revistas científicas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2014_art_vbiralassmota.pdf565,19 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.