Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/54089
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | Formar professores de espanhol no Brasil em regiões de fronteira: múltiplos desafios |
Autor(es): | Irala, Valesca Brasil Mota, Sara dos Santos Alvarez, Isaphi Jardim |
Palavras-chave: | Curso de Letras Português/Espanhol;UNIPAMPA;Produção textual em espanhol |
Data do documento: | 2014 |
Instituição/Editor/Publicador: | Revista Eletrônica do GEPPELE |
Citação: | IRALA, Valesca Brasil; MOTA, Sara dos Santos; ALVAREZ, Isaphi Jardim. Formar professores de espanhol no Brasil em regiões de fronteira: múltiplos desafios. Revista Eletrônica do GEPPELE – Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Práticas de Ensino e Formação de Professores de Espanhol, Fortaleza, ano 1, v. 1, n. 2, p. 64-86, nov. 2013/maio 2014. |
Resumo: | Este artigo visa a apresentar a realidade atual e as perspectivas futuras do curso de Letras da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) do campus Bagé, cidade localizada no interior do Rio Grande do Sul36, no que tange à formação de futuros docentes de espanhol. Optamos por detalhar a relação entre a formação inicial proposta e a temática da “fronteira” – entendida como um tema transversal necessário para a região em questão –, ao abordarmos o relato de experiências formativas nas etapas iniciais do curso e na execução dos estágios supervisionados. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/54089 |
ISSN: | 2318-0099 |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | DLE - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2014_art_vbiralassmota.pdf | 565,19 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.