Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/54089
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Formar professores de espanhol no Brasil em regiões de fronteira: múltiplos desafios
Autor(es): Irala, Valesca Brasil
Mota, Sara dos Santos
Alvarez, Isaphi Jardim
Palavras-chave: Curso de Letras Português/Espanhol;UNIPAMPA;Produção textual em espanhol
Data do documento: 2014
Instituição/Editor/Publicador: Revista Eletrônica do GEPPELE
Citação: IRALA, Valesca Brasil; MOTA, Sara dos Santos; ALVAREZ, Isaphi Jardim. Formar professores de espanhol no Brasil em regiões de fronteira: múltiplos desafios. Revista Eletrônica do GEPPELE – Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Práticas de Ensino e Formação de Professores de Espanhol, Fortaleza, ano 1, v. 1, n. 2, p. 64-86, nov. 2013/maio 2014.
Resumo: Este artigo visa a apresentar a realidade atual e as perspectivas futuras do curso de Letras da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) do campus Bagé, cidade localizada no interior do Rio Grande do Sul36, no que tange à formação de futuros docentes de espanhol. Optamos por detalhar a relação entre a formação inicial proposta e a temática da “fronteira” – entendida como um tema transversal necessário para a região em questão –, ao abordarmos o relato de experiências formativas nas etapas iniciais do curso e na execução dos estágios supervisionados.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/54089
ISSN: 2318-0099
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:DLE - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_art_vbiralassmota.pdf565,19 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.