Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/53998
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título : | Contribuições para uma didática da leitura nas aulas de espanhol |
Autor : | Costa, Elzimar Goettenauer de Marins |
Palabras clave : | Leitura em língua estrangeira;Gêneros discursivos;Tipos de leitura;Compreensão leitora |
Fecha de publicación : | 2013 |
Editorial : | Revista Eletrônica do GEPPELE |
Citación : | COSTA, Elzimar Goettenauer de Marins. Contribuições para uma didática da leitura nas aulas de espanhol. Revista Eletrônica do GEPPELE – Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Práticas de Ensino e Formação de Professores de Espanhol, Fortaleza, ano 1, v. 1, n. 1, p. 32-49, jul./nov. 2013. |
Resumen en portugués brasileño: | O texto na sala de aula pode ser usado com, pelo menos, três finalidades diferentes: como instrumento para ensinar/aprender a língua, como ponto de partida para a discussão de um tema ou como objeto de leitura em função de uma habilidade a ser desenvolvida. Essas alternativas não se excluem, podemos explorar um texto contemplando as três finalidades mencionadas. Neste artigo, no entanto, focalizo o trabalho com o texto na aula de espanhol com o propósito de desenvolver a habilidade de compreensão leitora, o que pressupõe a elaboração de um projeto de leitura: seleção de gêneros discursivos, formulação de objetivos de acordo com os gêneros escolhidos e definição de como os textos serão lidos em função dos objetivos. Esses fatores, por sua vez, devem estar articulados com as concepções de leitura. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/53998 |
ISSN : | 2318-0099 |
Derechos de acceso: | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | DLE - Artigos publicados em revistas científicas |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2013_art_egmcosta.pdf | 342,61 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.