Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/52930
Tipo: | Capítulo de Livro |
Título : | Reflexões sobre o estágio supervisionado e formação docente em geografia e pedagogia |
Autor : | Silva, Maria do Socorro Sousa e Oliveira, Adeliane Vieira de Negreiros, Jaqueline Gomes de |
Palabras clave : | Estágio Supervisionado;Pedagogia;Geografia |
Fecha de publicación : | 2020 |
Editorial : | Realize eventos |
Citación : | SILVA, Maria do Socorro Sousa e; OLIVEIRA, Adeliane Vieira de; NEGREIROS, Jaqueline Gomes de. Reflexões sobre o estágio supervisionado e formação docente em geografia e pedagogia. . In: Castro, Paula Almeida de. (org.) de Avaliação: Processos e Políticas Campina Grande: Realize eventos, 2020. |
Resumen en portugués brasileño: | O presente trabalho busca refletir sobre o Estágio Supervisionado e o processo de formação docente em Geografia e Pedagogia a partir da experiência das autoras no que diz respeito ao trabalho com estágio enquanto professoras do ensino superior. Metodologicamente o trabalho encontra-se apoiado na pesquisa qualitativa como principal vertente adotada, como campo de investigação empírica a sala de aula da Licenciatura Geografia na Universidade Regional do Cariri – URCA (Crato, CE) e do Curso de Pedagogia da Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA (Sobral, CE). Desse modo, consideramos que a articulação da teoria e prática é um movimento dinâmico de formação no processo de estágio que ressignifica e redimensionamento o licenciando como agente fundamental de percepções e reflexões na ação de formar-se/descobrir-se professor. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/52930 |
ISBN : | 978-65-86901-07-8 |
Aparece en las colecciones: | PPGEB - Capítulos de livro |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2020_capliv_msssilva.pdf | 138,09 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.