Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/52847
Tipo: Capítulo de Livro
Título: Concepções e relatos de alunos do curso de especialização em educação à distância
Autor(es): Silva, Tatiana Maria Ribeiro
Barroso, Felipe dos Reis
Therrien, Jacques
Lima, Nara Lúcia Gomes
Palavras-chave: Ensino à distância;Plataforma Moodle/AVA
Data do documento: 2020
Instituição/Editor/Publicador: Realize eventos
Citação: SILVA, Tatiana Maria Ribeiro; BARROSO, Felipe dos Reis; THERRIEN, Jacques; LIMA, Nara Lúcia Gomes Lima. Concepções e relatos de alunos do curso de especialização em educação à distância. In: Castro, Paula Almeida de. (org.) de Avaliação: Processos e Políticas Campina Grande: Realize eventos, 2020.
Resumo: Este estudo versa sobre uma investigação a respeito das concepções dos alunos de Especialização em Educação à Distância, no polo de Russas (Ceará). Ao estudar as motivações da escolha da modalidade de ensino Ensino à Distância (EaD), cuja modalidade está em expansão, ampliando a formação continuada, o objetivo do presente estudo foi verificar a perspectiva dos alunos sobre a modalidade de ensino EaD. Como referencial teórico, foi utilizado o Projeto político-pedagógico da Universidade Estadual do Ceará (PPP/UECE-EaD 2012) e, como procedimento metodológico, optou-se pelo estudo descritivo, através da aplicação de questionário. Nessa perspectiva, o estudo visa compreender os desafios encontrados pelos estudantes no decorrer do curso, além de discutir o papel do tutor e o uso da plataforma Moodle colaborar na aprendizagem autônoma e na interação professor/aluno/tutor
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/52847
ISSN: 978-65-86901-07-8
Aparece nas coleções:PPGEB - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_capliv_tmrsilva.pdf138,1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.