Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47969
Tipo: | Capítulo de Livro |
Título : | A Sequência Fedathi como proposta metodológica para a construção e aplicação do Teorema de Pick |
Autor : | Santos, Ana Paula Rodrigues Alves |
Palabras clave : | Educação;Ensino de Matemática;Teorema de Pick;Sequência Fedathi |
Fecha de publicación : | 2016 |
Editorial : | Editora CRV |
Citación : | SANTOS, Ana Paula Rodrigues Alves. A Sequência Fedathi como proposta metodológica para a construção e aplicação do Teorema de Pick. In: SANTOS, Maria José Costa dos; MATOS, Fernanda Cíntia Costa; MAGALHÃES, Elisângela Bezerra(orgs.). As dimensões epistemológicas do saber matemático: ensino e aprendizagem. Curitiba: Editora CRV, 2016. p. 95-108. |
Resumen en portugués brasileño: | Neste trabalho pretende-se relatar a abordagem do Teorema de Pick vivenciada por uma turma de alunos de uma escola privada, sendo o objetivo prepará-los para Olimpíada Brasileira de Matemática, nível I (alunos de 6° e 7° anos). Temos como objetivo treiná-Ios durante todo o ano para desenvolver habilidades na resolução de problemas matemáticos. Utilizar a metodologia de ensino Sequência Fedathi, como alternativa para ultrapassar alguns obstáculos, como a desistência e o desinteresse por parte de alguns alunos, por não se sentirem capazes e nem envolvidos durante o processo de ensino e aprendizagem, assim como também descobrir novos talentos na Matemática, pois o aluno participa ativamente da construção do novo saber matemático, vivenciando as etapas da Sequência Fedathi, as quais proporcionam a construção e a elaboração do novo conhecimento. (...) |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47969 |
ISBN : | 978-85-444-0989-3 |
Aparece en las colecciones: | PPGEB - Capítulos de livro |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_capliv_aprasantos.pdf | 9,46 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.