Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47968
Tipo: Capítulo de Livro
Título : Distanciamento epistemológico da educação matemática para discentes com deficiência visual
Autor : Magalhães, Elisângela Bezerra
Brandão, Jorge Carvalho
Costa, Emília Lima da
Palabras clave : Educação;Epistemologia da educação;Educação matemática;Estudantes com deficiência visual
Fecha de publicación : 2016
Editorial : Editora CRV
Citación : MAGALHÃES, Elisângela Bezerra; BRANDÃO, Jorge Carvalho; COSTA, Emília Lima da. Distanciamento epistemológico da educação matemática para discentes com deficiência visual. In: SANTOS, Maria José Costa dos; MATOS, Fernanda Cíntia Costa; MAGALHÃES, Elisângela Bezerra (orgs.). As dimensões epistemológicas do saber matemático: ensino e aprendizagem. Curitiba: Editora CRV, 2016. p.109-124.
Resumen en portugués brasileño: Um grande distanciamento epistemológico apresenta-se entre o conhecimento que o professor adquiriu em seus cursos universitários e o que terá que ensinar no ensino básico e fundamental. Podemos observar que a maioria dos professores do ensino básico traz em sua prática pedagógica experiências desastrosas no que diz respeito à relação do conteúdo de ensino e a realidade vivida pelos alunos. (...) O presente trabalho faz um convite para analisarmos as condições de formação docente bem como as posturas que os professores adotam para ensino da matemática observando as especificidades de atender discentes deficientes matriculados na escola fundamental. (...)
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47968
ISBN : 978-85-444-0989-3
Aparece en las colecciones: PPGEB - Capítulos de livro

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2016_capliv_ebmagalhaesjcbrandao.pdf11,29 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.