Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47968
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Magalhães, Elisângela Bezerra | - |
dc.contributor.author | Brandão, Jorge Carvalho | - |
dc.contributor.author | Costa, Emília Lima da | - |
dc.date.accessioned | 2019-11-27T13:39:13Z | - |
dc.date.available | 2019-11-27T13:39:13Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | MAGALHÃES, Elisângela Bezerra; BRANDÃO, Jorge Carvalho; COSTA, Emília Lima da. Distanciamento epistemológico da educação matemática para discentes com deficiência visual. In: SANTOS, Maria José Costa dos; MATOS, Fernanda Cíntia Costa; MAGALHÃES, Elisângela Bezerra (orgs.). As dimensões epistemológicas do saber matemático: ensino e aprendizagem. Curitiba: Editora CRV, 2016. p.109-124. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-85-444-0989-3 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47968 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Editora CRV | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Epistemologia da educação | pt_BR |
dc.subject | Educação matemática | pt_BR |
dc.subject | Estudantes com deficiência visual | pt_BR |
dc.title | Distanciamento epistemológico da educação matemática para discentes com deficiência visual | pt_BR |
dc.type | Capítulo de Livro | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Um grande distanciamento epistemológico apresenta-se entre o conhecimento que o professor adquiriu em seus cursos universitários e o que terá que ensinar no ensino básico e fundamental. Podemos observar que a maioria dos professores do ensino básico traz em sua prática pedagógica experiências desastrosas no que diz respeito à relação do conteúdo de ensino e a realidade vivida pelos alunos. (...) O presente trabalho faz um convite para analisarmos as condições de formação docente bem como as posturas que os professores adotam para ensino da matemática observando as especificidades de atender discentes deficientes matriculados na escola fundamental. (...) | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | PPGEB - Capítulos de livro |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_capliv_ebmagalhaesjcbrandao.pdf | 11,29 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.