Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47968
Tipo: | Capítulo de Livro |
Título: | Distanciamento epistemológico da educação matemática para discentes com deficiência visual |
Autor(es): | Magalhães, Elisângela Bezerra Brandão, Jorge Carvalho Costa, Emília Lima da |
Palavras-chave: | Educação;Epistemologia da educação;Educação matemática;Estudantes com deficiência visual |
Data do documento: | 2016 |
Instituição/Editor/Publicador: | Editora CRV |
Citação: | MAGALHÃES, Elisângela Bezerra; BRANDÃO, Jorge Carvalho; COSTA, Emília Lima da. Distanciamento epistemológico da educação matemática para discentes com deficiência visual. In: SANTOS, Maria José Costa dos; MATOS, Fernanda Cíntia Costa; MAGALHÃES, Elisângela Bezerra (orgs.). As dimensões epistemológicas do saber matemático: ensino e aprendizagem. Curitiba: Editora CRV, 2016. p.109-124. |
Resumo: | Um grande distanciamento epistemológico apresenta-se entre o conhecimento que o professor adquiriu em seus cursos universitários e o que terá que ensinar no ensino básico e fundamental. Podemos observar que a maioria dos professores do ensino básico traz em sua prática pedagógica experiências desastrosas no que diz respeito à relação do conteúdo de ensino e a realidade vivida pelos alunos. (...) O presente trabalho faz um convite para analisarmos as condições de formação docente bem como as posturas que os professores adotam para ensino da matemática observando as especificidades de atender discentes deficientes matriculados na escola fundamental. (...) |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47968 |
ISBN: | 978-85-444-0989-3 |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Capítulos de livro |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_capliv_ebmagalhaesjcbrandao.pdf | 11,29 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.