Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47967
Tipo: | Capítulo de Livro |
Título : | Avaliação do Laboratório GeoGebra (LABGG) como ferramenta TIC para o ensino de matemática: prática na escola de ensino médio público em Fortaleza |
Autor : | Barbosa, Antonio Jorge Lima Alves, Francisco Régis Vieira |
Palabras clave : | Educação;Ensino de Matemática;GeoGebra (Software);Ensino médio |
Fecha de publicación : | 2016 |
Editorial : | Editora CRV |
Citación : | BARBOSA, Antonio Jorge Lima; ALVES, Francisco Régis Vieira. Avaliação do Laboratório GeoGebra (LABGG) como ferramenta TIC para o ensino de matemática: prática na escola de ensino médio público em Fortaleza. In: SANTOS, Maria José Costa dos; MATOS, Fernanda Cíntia Costa; MAGALHÃES, Elisângela Bezerra(orgs.). As dimensões epistemológicas do saber matemático: ensino e aprendizagem. Curitiba: Editora CRV, 2016. p.81-94. |
Resumen en portugués brasileño: | Uma das questões mais polêmica no contexto do sistema de ensino brasileiro diz respeito aos problemas de aprendizagem, esse tema toma uma dimensão mais significativa quando diz respeito ao ensino da matemática, onde tem ocasionado alguns problemas como repetição e evasão de alunos das salas de aula do ensino fundamental e médio. Na disciplina de Matemática para alguns professores e pesquisadores, quando se fala sobre o estudo das funções e elaboração de gráficos é perceptível e notório para estes que apontem a dificuldade na aprendizagem dos alunos. Tal fato gera um problema que é tomar o conteúdo inacessível ou incompreensível para a maioria dos alunos. (...) |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47967 |
ISBN : | 978-85-444-0989-3 |
Aparece en las colecciones: | PPGEB - Capítulos de livro |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_capliv_ajlbarbosafrvalves.pdf | 10,77 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.