Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47967
Type: | Capítulo de Livro |
Title: | Avaliação do Laboratório GeoGebra (LABGG) como ferramenta TIC para o ensino de matemática: prática na escola de ensino médio público em Fortaleza |
Authors: | Barbosa, Antonio Jorge Lima Alves, Francisco Régis Vieira |
Keywords: | Educação;Ensino de Matemática;GeoGebra (Software);Ensino médio |
Issue Date: | 2016 |
Publisher: | Editora CRV |
Citation: | BARBOSA, Antonio Jorge Lima; ALVES, Francisco Régis Vieira. Avaliação do Laboratório GeoGebra (LABGG) como ferramenta TIC para o ensino de matemática: prática na escola de ensino médio público em Fortaleza. In: SANTOS, Maria José Costa dos; MATOS, Fernanda Cíntia Costa; MAGALHÃES, Elisângela Bezerra(orgs.). As dimensões epistemológicas do saber matemático: ensino e aprendizagem. Curitiba: Editora CRV, 2016. p.81-94. |
Abstract in Brazilian Portuguese: | Uma das questões mais polêmica no contexto do sistema de ensino brasileiro diz respeito aos problemas de aprendizagem, esse tema toma uma dimensão mais significativa quando diz respeito ao ensino da matemática, onde tem ocasionado alguns problemas como repetição e evasão de alunos das salas de aula do ensino fundamental e médio. Na disciplina de Matemática para alguns professores e pesquisadores, quando se fala sobre o estudo das funções e elaboração de gráficos é perceptível e notório para estes que apontem a dificuldade na aprendizagem dos alunos. Tal fato gera um problema que é tomar o conteúdo inacessível ou incompreensível para a maioria dos alunos. (...) |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47967 |
ISBN: | 978-85-444-0989-3 |
Appears in Collections: | PPGEB - Capítulos de livro |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2016_capliv_ajlbarbosafrvalves.pdf | 10,77 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.