Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47967
Type: Capítulo de Livro
Title: Avaliação do Laboratório GeoGebra (LABGG) como ferramenta TIC para o ensino de matemática: prática na escola de ensino médio público em Fortaleza
Authors: Barbosa, Antonio Jorge Lima
Alves, Francisco Régis Vieira
Keywords: Educação;Ensino de Matemática;GeoGebra (Software);Ensino médio
Issue Date: 2016
Publisher: Editora CRV
Citation: BARBOSA, Antonio Jorge Lima; ALVES, Francisco Régis Vieira. Avaliação do Laboratório GeoGebra (LABGG) como ferramenta TIC para o ensino de matemática: prática na escola de ensino médio público em Fortaleza. In: SANTOS, Maria José Costa dos; MATOS, Fernanda Cíntia Costa; MAGALHÃES, Elisângela Bezerra(orgs.). As dimensões epistemológicas do saber matemático: ensino e aprendizagem. Curitiba: Editora CRV, 2016. p.81-94.
Abstract in Brazilian Portuguese: Uma das questões mais polêmica no contexto do sistema de ensino brasileiro diz respeito aos problemas de aprendizagem, esse tema toma uma dimensão mais significativa quando diz respeito ao ensino da matemática, onde tem ocasionado alguns problemas como repetição e evasão de alunos das salas de aula do ensino fundamental e médio. Na disciplina de Matemática para alguns professores e pesquisadores, quando se fala sobre o estudo das funções e elaboração de gráficos é perceptível e notório para estes que apontem a dificuldade na aprendizagem dos alunos. Tal fato gera um problema que é tomar o conteúdo inacessível ou incompreensível para a maioria dos alunos. (...)
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47967
ISBN: 978-85-444-0989-3
Appears in Collections:PPGEB - Capítulos de livro

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2016_capliv_ajlbarbosafrvalves.pdf10,77 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.