Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47967
Tipo: | Capítulo de Livro |
Título: | Avaliação do Laboratório GeoGebra (LABGG) como ferramenta TIC para o ensino de matemática: prática na escola de ensino médio público em Fortaleza |
Autor(es): | Barbosa, Antonio Jorge Lima Alves, Francisco Régis Vieira |
Palavras-chave: | Educação;Ensino de Matemática;GeoGebra (Software);Ensino médio |
Data do documento: | 2016 |
Instituição/Editor/Publicador: | Editora CRV |
Citação: | BARBOSA, Antonio Jorge Lima; ALVES, Francisco Régis Vieira. Avaliação do Laboratório GeoGebra (LABGG) como ferramenta TIC para o ensino de matemática: prática na escola de ensino médio público em Fortaleza. In: SANTOS, Maria José Costa dos; MATOS, Fernanda Cíntia Costa; MAGALHÃES, Elisângela Bezerra(orgs.). As dimensões epistemológicas do saber matemático: ensino e aprendizagem. Curitiba: Editora CRV, 2016. p.81-94. |
Resumo: | Uma das questões mais polêmica no contexto do sistema de ensino brasileiro diz respeito aos problemas de aprendizagem, esse tema toma uma dimensão mais significativa quando diz respeito ao ensino da matemática, onde tem ocasionado alguns problemas como repetição e evasão de alunos das salas de aula do ensino fundamental e médio. Na disciplina de Matemática para alguns professores e pesquisadores, quando se fala sobre o estudo das funções e elaboração de gráficos é perceptível e notório para estes que apontem a dificuldade na aprendizagem dos alunos. Tal fato gera um problema que é tomar o conteúdo inacessível ou incompreensível para a maioria dos alunos. (...) |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47967 |
ISBN: | 978-85-444-0989-3 |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Capítulos de livro |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_capliv_ajlbarbosafrvalves.pdf | 10,77 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.