Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47967
Tipo: Capítulo de Livro
Título: Avaliação do Laboratório GeoGebra (LABGG) como ferramenta TIC para o ensino de matemática: prática na escola de ensino médio público em Fortaleza
Autor(es): Barbosa, Antonio Jorge Lima
Alves, Francisco Régis Vieira
Palavras-chave: Educação;Ensino de Matemática;GeoGebra (Software);Ensino médio
Data do documento: 2016
Instituição/Editor/Publicador: Editora CRV
Citação: BARBOSA, Antonio Jorge Lima; ALVES, Francisco Régis Vieira. Avaliação do Laboratório GeoGebra (LABGG) como ferramenta TIC para o ensino de matemática: prática na escola de ensino médio público em Fortaleza. In: SANTOS, Maria José Costa dos; MATOS, Fernanda Cíntia Costa; MAGALHÃES, Elisângela Bezerra(orgs.). As dimensões epistemológicas do saber matemático: ensino e aprendizagem. Curitiba: Editora CRV, 2016. p.81-94.
Resumo: Uma das questões mais polêmica no contexto do sistema de ensino brasileiro diz respeito aos problemas de aprendizagem, esse tema toma uma dimensão mais significativa quando diz respeito ao ensino da matemática, onde tem ocasionado alguns problemas como repetição e evasão de alunos das salas de aula do ensino fundamental e médio. Na disciplina de Matemática para alguns professores e pesquisadores, quando se fala sobre o estudo das funções e elaboração de gráficos é perceptível e notório para estes que apontem a dificuldade na aprendizagem dos alunos. Tal fato gera um problema que é tomar o conteúdo inacessível ou incompreensível para a maioria dos alunos. (...)
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47967
ISBN: 978-85-444-0989-3
Aparece nas coleções:PPGEB - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_capliv_ajlbarbosafrvalves.pdf10,77 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.