Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47663
Type: | Capítulo de Livro |
Title: | Prefácio |
Authors: | Santos, Maria José Costa dos Vasconcelos, Francisco Herbert Lima |
Keywords: | Educação de Jovens e Adultos - (EJA);Educação básica;Processo de Ensino-Aprendizagem |
Issue Date: | 2018 |
Citation: | SANTOS, Maria José Costa dos; VASCONCELOS, Francisco Herbert Lima. Prefácio. In: SANTOS, Maria José Costa dos; VASCONCELOS, Francisco Herbert Lima; LIMA, Ivoneide Pinheiro de (orgs.). Tecendo redes de experiências cognitivas: reflexões entre a teoria e a prática. Campinas: Editora Pontes. p. 163. |
Abstract in Brazilian Portuguese: | O livro intitulado Tecendo redes de experiências cognitivas: reflexões teóricas e práticas na educação matemática apresenta os estudos do Grupo de Educação Matemática do Laboratório Multimeios (GEM2) como já relatado no prefácio da parte I, mas também é uma obra representativa dos trabalhos iniciais do Grupo Tecendo Redes Cognítivas de Aprendizagem (G- Tercoa), e é sobre isso que tratamos na parte II. As temáticas estudadas pelo grupo e apresentadas na obra, reforçam temas relevantes sobre conhecimentos matemáticos e tecnológicos como: conteúdos que envolvem os sistemas de numeração, operações fundamentais, teorias de aprendizagem e de ensino, concepções sobre o currículo nos anos iniciais do ensino fundamental, como também no contexto da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os estudos que o grupo apresenta visam contribuir na formação inicial e continuada de professores que lecionam na educação básica, e que desejam ampliar seus conhecimentos não só na Matemática, mas sobre tecnologias digitais e metodologias ativas.[..] |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47663 |
ISBN: | 978-85-7113-967-1 |
Appears in Collections: | PPGEB - Capítulos de livro |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2018_capliv_mjcsantosfhlvasconcelos.pdf | 772,17 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.