Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47663
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Maria José Costa dos | - |
dc.contributor.author | Vasconcelos, Francisco Herbert Lima | - |
dc.date.accessioned | 2019-11-12T11:57:55Z | - |
dc.date.available | 2019-11-12T11:57:55Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Maria José Costa dos; VASCONCELOS, Francisco Herbert Lima. Prefácio. In: SANTOS, Maria José Costa dos; VASCONCELOS, Francisco Herbert Lima; LIMA, Ivoneide Pinheiro de (orgs.). Tecendo redes de experiências cognitivas: reflexões entre a teoria e a prática. Campinas: Editora Pontes. p. 163. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-85-7113-967-1 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47663 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Educação de Jovens e Adultos - (EJA) | pt_BR |
dc.subject | Educação básica | pt_BR |
dc.subject | Processo de Ensino-Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Prefácio | pt_BR |
dc.type | Capítulo de Livro | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O livro intitulado Tecendo redes de experiências cognitivas: reflexões teóricas e práticas na educação matemática apresenta os estudos do Grupo de Educação Matemática do Laboratório Multimeios (GEM2) como já relatado no prefácio da parte I, mas também é uma obra representativa dos trabalhos iniciais do Grupo Tecendo Redes Cognítivas de Aprendizagem (G- Tercoa), e é sobre isso que tratamos na parte II. As temáticas estudadas pelo grupo e apresentadas na obra, reforçam temas relevantes sobre conhecimentos matemáticos e tecnológicos como: conteúdos que envolvem os sistemas de numeração, operações fundamentais, teorias de aprendizagem e de ensino, concepções sobre o currículo nos anos iniciais do ensino fundamental, como também no contexto da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os estudos que o grupo apresenta visam contribuir na formação inicial e continuada de professores que lecionam na educação básica, e que desejam ampliar seus conhecimentos não só na Matemática, mas sobre tecnologias digitais e metodologias ativas.[..] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Capítulos de livro |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2018_capliv_mjcsantosfhlvasconcelos.pdf | 772,17 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.